Onde é definido o comportamento de objetos de uma classe?
E o que significa heap, interface e implementação???
:oops:
Onde é definido o comportamento de objetos de uma classe?
E o que significa heap, interface e implementação???
:oops:
Seja bem-vinda ao Portal Java Ariane!
o comportamento dos objetos são definidos em seus métodos.. como por ex, a classe pessoa teria métodos comer(), andar(), falar() ... isso são comportamentos:
Pessoa p = new Pessoa();
p.andar();
heap, é a área de memória onde ficam os objetos no Java, ele é direfente da pilha... onde são armazenadas as variaveis locais de metodos
existe mais de um conceito pra interface, interface pode ser um tipo no java (quase como uma classe), ou interface tb pode ser os métodos q esta classe te oferece, por ex, a interface publica de uma classe é composta por todos os métodos publicos da mesma...
implementação é tu escrever o código dessa interface, vamos ao exemplo, dada a interface publica:
public String falar()
sua implementação poderia ser:
public String falar( String frase ) {
if ( frase == null || frase.length() == 0 )
return "oi!";
return frase;
}
Puts matheus, parabens kra, essa d ter areas de armazemamento de memoria diferentes pra objetos e variaveis locais e bem nova pra mim!! :razz:
Pra mim tbm… vivendo e aprendendo !!! 8O
a explicação do matheus ficou boa mesmo…parecendo meu professor… 
Matheus, só ilustrando uma coisa que você estava em duvida no outro forum, isso o que você fez, é uma coluna!
Você explicou, comentou um assunto especifico sacou?
Digo isso aqui, pois no topico de participar você estava em duvida sobre o conceito de colunas!
Seja bem-vinda ao Portal Java Ariane!o comportamento dos objetos são definidos em seus métodos.. como por ex, a classe pessoa teria métodos comer(), andar(), falar() ... isso são comportamentos:
Pessoa p = new Pessoa(); p.andar();heap, é a área de memória onde ficam os objetos no Java, ele é direfente da pilha... onde são armazenadas as variaveis locais de metodos
existe mais de um conceito pra interface, interface pode ser um tipo no java (quase como uma classe), ou interface tb pode ser os métodos q esta classe te oferece, por ex, a interface publica de uma classe é composta por todos os métodos publicos da mesma...
implementação é tu escrever o código dessa interface, vamos ao exemplo, dada a interface publica:
public String falar()
sua implementação poderia ser:
public String falar( String frase ) { if ( frase == null || frase.length() == 0 ) return "oi!"; return frase; }
ola gente pelo pouco que sei este termo o heap que nossa colega Ariane citou( que seja bem vinda ao nosso grupo, aproveite), ele poderia ser comparado ao ponteiro this ou não? nunca tinha ouvido este termo poderia alguém me explicar de forma simples?
um abraço
karlota 
vc ta falano sobre o this ou ou heap ??
se for falar de this falem do super tbm!!
como sao relacionadas…
sobre area de memoria, acredito eu que o garbage passe umas 2000032190319002399031 vezes mais na outra ai q nao sei o nome doq no da criaçao de objetos 
mas nem vou ficar discuttindo desempenho 
[]s
bem, vcs conhecem a pilha né? onde as variáveis locais de método são armazenadas, em qualquer linguagem de programação... e, no caso de objetos (tb em qualquer linguagem eu acredito), são salvos no heap, q é uma área de memória reservada... pelo menos é oq eu sei, e, se this aponta pra referencia do objeto em questão, teoricamente, ele estaria apontando sim pra uma área de memória no heap...... ja o super, serve pra chamar métodos e atributos da classe pai, por ex:
class Pai () {
void doStuff() { ... }
}
class Filha extends Pai() {
void doStuff() {
super.doStuff();
}
}
Vlw gente! =D Vcs salvaram minha nota na faculdade hehehe