Dúvidas

Qual a diferença entre tipo primitivo e objeto?
eu acho que a diferença é que objeto é um molde de uma determinada
classe que eu posso utilizar seus atributos e funções é tipo primitivo é um tipo já criado tipo int,double,float,long,sort,chat,boolean é isso mesmo?
O que é assinatura de um método?
O que é um atributo e qual sua função? tenho grande dúvida nesta questão
atributo por acaso é uma variavel de instância da classe…?? uma variavel global…???

???método construtor? e para que serve!!!

tipo primitivo e objeto e isso mesmo…
assinatura do metodo é a primeira linha onde vc declara se ele é publico… privado… o tipo de retorno… o nome e os parametros…
atributo da função são os atributos que vc passa quando chama uma função ;p
variável global é ma variável onde vc pode utilizar em qualquer lugar… static por exemplo…
metodo contrutor é um metodo com o mesmo nome da classe… nao tem retorno mas pode se passar parametros… ele eh chamado quando vc instancia a classe… quando vc da um new…

Tipo primitivo sao os tipos de dados predefinidos pela linguagem, cada um adequado para um tipo de informacao (int double, float, short, long char…)

Obejeto é tudo que é criado, instanciado, a partir das classes da linguagem ou de suas proprias classes criadas ex:
Conta minha = new Conta(“Rodrigo”, 1000.0);
classe = Conta
referencia da conta = minha
objeto criado com o estado = “Rodrigo”, 1000.0

Assinatura = public double getSaldo();, isso e uma assinatura de um metodo que retorna o saldo.

Atributo e global a classe, pertence a toda a classe, diz-se também variavel de objeto, porque ela pertence a todo objeto e toda instancia dessa classe criada tera que ter esses atributos,ex;
Conta minha = new Conta(“Rodrigo”, 1000.0);
tem dois atributos, o nome e o saldo.

metodo construtor como o nome diz, serve para voce construir instancias dessa classe, ele nao possui o new e deve ter o mesmo nome da classe ex:
class Conta
{
private String nome; //atributo
private double saldo; //atributo

public Conta(String nome, double saldo)// metodo construtor. Todas as instancias criadas de Conta deverao ter um nome e um saldo.

Espero ter ajudado!!!