Duvidas

o que é uma string?

o que é uma variavel?

o que é um identificador?

e digam-me a diferença entre eles. se possivel com ilustrações.

respondem-me por favor

descupem-me por ser tão leigo.

fala ae victor blz…

String é uma variavel tipo reference que armazena uma sequencia de caracteres. Voce pode utiliza-la para armazenar por exemplo um nome em uma variavel.

String nome = “Victor”;

Variavel é o tipo de dado que o Java ira trabalhar…

Tipos de variaveis primitivos = int, double, float, char.
Tipos de variaveis tipo reference = String.

E identificador é o nome que se dá a essa variavel…
Existem diversas regras para identificadores…

Da uma olhada nessa pagina q explica melhor…

http://www.javafree.org/artigo/871496/

falow abço

O cara chegou aqui e exigiu que alguém fizesse o trabalho dele, e fizeram…

Victor é o seguinte, na boa o Adriano tem razao… quis te ajudar mas quase ninguem faz isso…

Agora q eu te ajudei na primeira vez, antes de perguntar outra vez, segue esse roteiro abaixo

1. Tente encontrar uma resposta fazendo uma procura nas mensagens já enviadas do fórum para o qual você pretende enviar a sua dúvida.
  2. Tente encontrar uma resposta procurando na web.
  3. Tente encontrar uma resposta lendo o manual.
  4. Tente encontrar uma resposta lendo um FAQ.
  5. Tente encontrar uma resposta por inspeção ou experimentando.
  6. Tente encontrar uma resposta perguntando a um amigo mais capacitado.
  7. Se você é um programador, tente encontrar uma resposta lendo o código-fonte.

[quote=victor fortes][quote=victor fortes]
Adriano se não queres responder não responde esta bem? não vem com gracinhas ok?

o que é uma string?

o que é uma variavel?

respondem-me por favor

[/quote][/quote]

hauahuahauahauahuahauauah foi mal Vitor… realmente usei de piada e nem reparei que vc ainda era bem iniciante no fórum… mas dá uma lida aí nas regras e da próxima já sabe…

Valews 8)

[quote=carlosBrossa]Victor é o seguinte, na boa o Adriano tem razao… quis te ajudar mas quase ninguem faz isso…
carlos obrigado pelo conselho. mas eu ja fiz isso, mas nenhuma das respostas me conveceram. gostaria que me ajudassem a entender.
Agora q eu te ajudei na primeira vez, antes de perguntar outra vez, segue esse roteiro abaixo

1. Tente encontrar uma resposta fazendo uma procura nas mensagens já enviadas do fórum para o qual você pretende enviar a sua dúvida.
  2. Tente encontrar uma resposta procurando na web.
  3. Tente encontrar uma resposta lendo o manual.
  4. Tente encontrar uma resposta lendo um FAQ.
  5. Tente encontrar uma resposta por inspeção ou experimentando.
  6. Tente encontrar uma resposta perguntando a um amigo mais capacitado.
  7. Se você é um programador, tente encontrar uma resposta lendo o código-fonte.

[quote=victor fortes][quote=victor fortes]
Adriano se não queres responder não responde esta bem? não vem com gracinhas ok?

o que é uma string?

o que é uma variavel?

respondem-me por favor

[/quote][/quote][/quote]

Victor, o mais dificil no Java não é nem a sintaxe da linguagem. O que você vai ter que se acostumar ao longo do tempo é lidar com “estrelas”.
Quando você tiver alguma dúvida não recomendo fazer essas perguntas aqui, pq já reparei que tem muita gente que quer economizar linhas e aparecer (risos).
Mas tudo bem so não tenha receio de perguntar, pq so assim vc vai aprender.
Sds,

Bom, vou colocar abaixo a resposta que dei para o Victor via MP, assim todo mundo que quiser pesquisar pode ver essa resposta ou então podemos indicar para a pessoa:

Primeiro vou falar um pouquinho sobre classe, uma classe é algo que podemos definir à partir do mundo real, por exemplo um carro, mas a classe é só como se fosse o projeto do carro. Podemos dirigir um projeto de carro? Não, não podemos, mas se montarmos um carro então podemos guiá-lo, essa idéia chamamos de criar um objeto carro.

Variáveis são os atributos de um objeto, no nosso caso são os atributos de um carro:

O que um carro têm?

Uma quantidade de Pneus, um modelo, uma velocidade atual;

Então à partir disso podemos dizer que cada um desses atributos correspondem às variáveis, uma String é um tipo de variável, precisamos no Java declarar o tipo da variável e em seguida seu nome:

int qtdPneu;
String modelo;
String cor;
int velAtual;

Um método são as ações que nosso objeto pode realizar, no nosso caso do Carro, elas podem ser por exemplo acelerar e freiar (de forma similar às variáveis devemos especificar se o nosso método retorna alguma coisa, nesse caso não retorna nada o que definimos como void, o identificador this faz o Java saber que estamos mexendo sempre com um mesmo objeto e não com outro qualquer da mesma classe):

void acelera (int quantidade){
int novaVelocidade = this.velAtual + quantidade;
this.velAtual = novaVelocidade;
String.out.println("Você acelerou o carro. Nova velocidade atual é de: " + this.velAtual)
}

void freia (int quantidade){
int novaVelocidade = this.velAtual - quantidade;
String.out.println("Você freiou o carro. Nova velocidade atual é de: " + this.velAtual)
}

Então de forma rápida aqui vai o exemplo de como fica no código Java completo, abaixo a classe carro:

//Declaramos a classe Carro, agora temos o projeto de um Carro
public class Carro {
	//Declaramos as variáveis do nosso Carro, o que todo Carro têm

int qtdPneu;
	String cor;
	String modelo;
	int velAtual;

//Criamos os métodos para podermos acelerar e freiar nosso carro
	void acelera (int quantidade){
		int novaVelocidade = this.velAtual + quantidade;
		System.out.println("Você acelerou o carro. Nova velocidade atual é de: " + this.velAtual);
	}

void freia (int quantidade){
		int novaVelocidade = this.velAtual - quantidade;
		System.out.println("Você freiou o carro. Nova velocidade atual é de: " + this.velAtual);
	}
}

Agora a classe de teste do carro:

//Aqui é a classe onde criaremos (instanciaremos) e testaremos o nosso carro
public class TestaCarro {

public static void main(String[] args) {

Carro c = new Carro();
		c.modelo = "Ferrari Testarossa";
		c.cor = "Amarela";
		c.qtdPneu = 4;
		c.velAtual = 100;
		c.acelera(100);
		c.freia(50);

System.out.println("Meu carro é um: " + c.modelo);
		System.out.println("Da cor: " + c.cor);
		System.out.println("Ele têm esse número de Pneus: " + c.qtdPneu);
		System.out.println("E sua velocidade atual é de: " + c.velAtual);
	}

}

Isso deve te dar um ponto de partida para poder estudar a linguagem Java (diria até outras linguagens).

[]'s

http://programacaoemjava.blogspot.com/2009/01/conceitos-orientao-objetos.html :wink:

Depois da uma olhada nessa apostila da Caelum que é excelente… aki