Olá, estou muito preocupada é pq. estou estagiando e o meu coordenador me deu o livro core java vol.1 para ler faz uns 3 dias que estou lendo e ele me passou um exercicio estou com muita dificuldade por favor me ajuda. O exercício e esse:1) teste java matemática
Dados os valores abaixo criar as variáveis, executar as operacões e dar display em tela dos resultados e expressões:
x inteiro cujo valor é 3;
y numero decimal cujo valor é 2,5.
Z é um inteiro longo cujo valor é 300.
R é uma variável de resultado para todas as operações e é decimal.
a) multiplicar x por y;
b) dividir z por y;
c) dividir z por x;
d) informar o resto da divisão de z por x;
e) multiplicar x por y e arredondar em 1 casa;
f) executar a multiplicação de x por y, 3 vezes sem repetir a expressão numérica.
g)arredondar o valor de r com 0 casas decimais
h)mostrar os valores 22(inteiro) e 0.5(meio) do valor de r
O meu maior problema é que nunca vi java na minha vida
x inteiro cujo valor é 3;
int x=3;
y numero decimal cujo valor é 2,5.
double y=2.5;
Z é um inteiro longo cujo valor é 300.
long z=300;
R é uma variável de resultado para todas as operações e é decimal.
double r=0;
a) multiplicar x por y;
r=x*y;
b) dividir z por y;
r=z/y;
c) dividir z por x;
r=z/x;
d) informar o resto da divisão de z por x;
System.out.println®;
e) multiplicar x por y e arredondar em 1 casa;
//aki complica!!eu n lembro!!!
f) executar a multiplicação de x por y, 3 vezes sem repetir a expressão numérica.
for(int f=0;f<3;f++)
{
r=x*y;
}
g)arredondar o valor de r com 0 casas decimais
r=math.round®;
h)mostrar os valores 22(inteiro) e 0.5(meio) do valor de r
//aki eu tb n lembro como!
eu tenhu em casa como fazer o q eu n respondi!! se vc quise rme manda um email!!!
GALERA VCS NAUM SABE COMO SALVOU A MINHA VIDA ,PRINCIPALMENTE VC SHADOW JÁ ENTREGUEI O EXERCICIO ESTA OK.MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO OBRIGADA ESPERO PODER CONTA COM VCS PARA QUALQUER DÚVIDA E EU ESTAREI AQUI PARA AJUDAR COM O QUE POSSO
[quote=“Rykes”]GALERA VCS NAUM SABE COMO SALVOU A MINHA VIDA ,PRINCIPALMENTE VC SHADOW JÁ ENTREGUEI O EXERCICIO ESTA OK.MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO OBRIGADA ESPERO PODER CONTA COM VCS PARA QUALQUER DÚVIDA E EU ESTAREI AQUI PARA AJUDAR COM O QUE POSSO
caramba java eh tao facil!!!
estude um pouco q vc verá q eh facinhu!!
se vc quiser eu te mando ateh uma apostila q eu tenhu mas o unico problema eh q eh em ingles!!