Dúvidas

Gostaria de ajuda em 3 coisas.

Onde encontro a biblioteca Corejava para donwload, como e onde instalar e qual como configuro pra rodar o javac fora da pasta bin.

Vlew

aqui neste link

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/index.jsp...o resto pode rodar fora.?? não sabia :lol:

Para rodar o javac fora da pasta bin basta colocar o caminho %JAVA_HOME%/bin na variavel de ambiente PATH.

Entao podera chamar o javac de qq pasta.

[]s

Valew aew consegui,… e sobre a biblioteca corejava como eu instalo ???

tfguitar,

Não sei se entendi quando tu falas sobre biblioteca Core Java, pois não vejo as classes “Core” da linguagem Java como uma biblioteca e sim como um conjunto de bibliotecas (.JAR) que são colocadas no teu diretório %JAVA_HOME%/lib na instalação do teu JDK ou JRE e que executam as atividades mais básicas da linguagem. Estariam nestas bibliotecas, os pacotes java.lang, java.util, etc e suas respectivas classes.

Isso não é preciso “colocar” em lugar nenhum.

Não sei se era sobre isso que falavas ou de uma biblioteca especifica chamada “CoreJava”.

[]s

dfalcao é +/- isso mesmo, mas é o seguinte, digitei um programa simples usando a corejava

import [color=“darkblue”]corejava.*[/color];
class exemplo
{
public static void main(String args[])
{
int a;
a=[color=“darkblue”]Console[/color].readInt(“Digite um número”);
System.out.println("O valor que vc digitou é " +a);
}
}

Mas na hora dele importar dá um erro de que não encontra essa package, aí preocurei pela pasta do java e não encontrei.
Por isso baixei ela em um site na internet mas não sei onde devo colocar e como proceder…

Ah… agora tá mais claro…

esse é um pacote que vem no CD do livro Core Java 2 do Horstmann e do Cornell.

Tu pode encontrar este pacote em:

http://authors.phptr.com/corejava/downloads.html

Só aconselho que verifique qual a versão da JDK que os teus fontes de exemplo utilizam ou de qual a edição do livro que elas foram copiadas, ou baixa todos os atualizados da sexta versão direto deste site tb.

[]s

Aew entendi, acho q achei qual é, aew eu tenho o jdk 1.4.1 é só extrair tudo dentro da pasta %JAVA_HOME%\lib, ou não preciso extrair ???

Vlew

Por ae…

Extrai aquela pasta “corejava” dentro do teu lib ou em qualquer lugar e coloca este lugar no classpath.

Flw

Douglas

Valew, brigadão :wink:

Pessoal…tb to fazendo a mesma coisa…

mas o Eclipse nao acha o tal do corejava…

to fazendo

import corejava.*;

mas da erro.;.
onde devo colocar as classes…

Eu tenho uma pasta q se chama Corejava
e dentro dela existem 2 arquivos…o Console.java e o Console.class

eu preciso usar o
Console.readInt

me ajudem p favor