Dúvidas

:?: :?: Caros amigos gostaria de uma explicação referente a essas duas linhas de código abaixo.

for( y = 1; y != 10; y++ )
   System.out.println( (float) y / 10 );

Gostaria que alguém me explicase a função que a paralavra chave " (float) " esta exercendo nas duas linhas de código acima.

Uma outra dúvida. Digamos que eu desenvolva um sistema para uma determinada empresa, porém não quero usar .EXE nem .JAR, quero implantar o sistema usando o .CLASS mesmo. Vou precisar instalar o JSDK na(s) maquina(s) que rodara(m) o sistema ou só a JMV? Como devo fazer?

[] Grato!

O (float) no código representa um type cast, ou seja, você está dizendo para a JVM interpretar aquele valor como um float, algo assim…

Normalmente se usa isso pois para a JVM, 1 é sempre int, e 10.1 é sempre double… se você quiser que ela interprete o 1 como float, pode utilizar o cast…

Quanto à outra dúvida, é necessário apenas a JVM e não o JDK completo…

é um casting, ele pega o valor retornado da divisão (y / 10) e passa para um float, ou seja, um número real.

[quote=“Licker”]Digamos que eu desenvolva um sistema para uma determinada empresa, porém não quero usar .EXE nem .JAR, quero implantar o sistema usando o .CLASS mesmo. Vou precisar instalar o JSDK na(s) maquina(s) que rodara(m) o sistema ou só a JMV?
[/quote]
Só a JVM.

Da uma olhada nos primeiros tópicos deste mesmo fórum, tem todos passos pra ti instalar a JRE e SDK. :joia:

Tem que ser o pacote JRE copleto ou eu posso copiar apenas o java.exe e sua(s) respectiva(s) dll(s) e colocar na máquina do cliente?

Só um esclarecimento.
Do jeito que está: (float) y / 10
O float é só sobre o y

Float sobre o resultado da divisão de y / 10 seria:
(float)(y / 10)

O que no final das contas, neste caso, vai dar na mesma :roll: