Dúvidas

Olá pessoal, estou começando a entrar no mundo java, instalei alguns IDE: eclipse europa, netbeans , e rational 7; o rational percebi que o rational é desenvolvido em cima do eclipse, gostaria de sabe quais desses ide é mais simples de começar a trabalhar e melhor, vi que no netbeans tem 1 ferramenta query que nem no delphi, e percebi que no rational não tem, tem algum plugin para adicionar no rational?

Outra dúvida é que certa parte do códico source não da para ser alterado no netbeans, queria saber o por que?

Obrigado .

T mais pessoal.

Perguntas sobre IDE sempre geram polemica, afinal, IDE e religião cada um tem a sua…
Quanto aos plug-in`s é provável que o eclipse tenha algum é só procurar.
Só me lembro do Netbeans não permitir que você altere códigos que foram gerados automaticamente pelo Mantisse. É claro que se você (matou sua mãe) quiser fazer o mesmo código na mãoo Netbeans permite que você altere normalmente.
Resumo: se você construir na mão o netbeans permite que você altere qualquer coisa, se você usar as facilidades o netbeans só permite que você altere pelos muitos wizards.

[quote=“Evandro1979”]Perguntas sobre IDE sempre geram polemica, afinal, IDE e religião cada um tem a sua…
Quanto aos plug-in`s é provável que o eclipse tenha algum é só procurar.
Só me lembro do Netbeans não permitir que você altere códigos que foram gerados automaticamente pelo Mantisse. É claro que se você (matou sua mãe) quiser fazer o mesmo código na mãoo Netbeans permite que você altere normalmente.
Resumo: se você construir na mão o netbeans permite que você altere qualquer coisa, se você usar as facilidades o netbeans só permite que você altere pelos muitos wizards.[/quote]

Obrigado pelo esclarecimento, você tem algum site de pluguins para me passar.

Obrigado.

O principal é http://www.eclipseplugincentral.com/ mas se você colocar no google vai achar vários.

Olá…