Ola galera,nao sei se postei no lugar certo,mas o q vale e a intenção.
Estou pensando em fazer um curso para se especializar em java q começa pela logica em programação ate o preparatorio para certificado em java,mas sou formado em economia.
O problema e q eu nao tenho nenhum curso d informatica,vou começar do zero em java,mas tenho muito interesse nessa area.
Minha pergunta e se vale a pena fazer esse curso? E so logica em programação e suficiente para entender o mundo mundo java?
Cara oq vc precisa ter logica e entender muito bem o mundo orientado ao objeto…java e totalmente orientado ao objeto…procure ler sobre isso o resto e logica e para treinan a sua logica faça alguns exercicios iniciais de livros de logica…
Obs: Para começar em java necessitamos apenas de logica e noção de orientação ao objeto.
Boa Sorte
Kassiane_Pretti
é isso msm, e pelo visto isso tudo será dado no curso…
Ha e tem mais uma coisa: dedicação… Ela é fundamental para vc aprender qq coisa…
Até
bsmachado
Ola…
Ja que vc tem interesse na área… recomendo vc a pegar uma apostila de Java.
Ai… depois que vc tiver uma noção básica, vc pode fazer um curso.
Da uma pesquisada nas escolas por ai… ou então faz um curso direto com a Sun.
Espero ter Ajudado…
:lol:
T
thingol
Se você fez Economia, aprender Java é moleza. Você provavelmente deve ter tido uma matéria de programação na faculdade (com VB, Delphi ou outra coisa parecida).
LPJava
com uma boa logica de programacao vc aprende qualquer linguagem, isso nao é um caso especifico do java, como muitos acham… e outra a questao de curso e s/curso… nao está ligado a logica de programacao diretamente em primeiro caso… é disciplina aprender sem cursos… conheço pessoas que tem uma boa logica, porem nao tem disciplina para aprender se nao for alguem ensinado, ou com o prof lá na frente… se pegar o livro e começar a estudar é menos produtivo que um curso… entao isso vai de cada um nao tem receitinha de bolo nao
espero ter ajudado!
I
igson_mendes_da_silv
Não basta apenas um curso de lógica de programação para você aprender o mundo java . Creio que este curso possa até dar uma base legal pra você para ter noção das coisas no mundo java .
Mas na realidade pra você que não é da erea …você vai ter que se esforçar rasoavelmente mais no lance de lógica de programação , pois quanto a lingaugem java em si você vai se familizarizando aos poucos , mas senão tiver uma base boa creio que não possa valer muito a pena …Falow