duvidaValor

Pessoal, vejam se podem me ajduar…

Na minha página.jsp tem um campo valor. Coloquei um javaScript que a medida que o usuário vai digitando o valor vai aparecendo no formato certinho…por exemplo,
se o usuário digitar 12504, aparece 125,04. Se ele digita 102500008 aparece 1.025.000,08, assim por diante, da mesma maneira que o bancos fazem qdo pagamos contas on-line. Dai comecei a pesquisar…pesquisar… e encontrei (DecimalFormat entre outros)… só que não estou conseguindo salvar o valor digitado pelo usuário no banco, alias no banco esta declardo como float e dentro da minha Action esta assim:

DecimalFormat vl = new DecimalFormat("#,###,###,###.00");
pTO.setValor(new Double(vl.format(propostaForm.getValor())));

Alguém poderia me dar uma luz…ta dificil de resolver…tb nem sei se montei certo…estou apanhando muito… :oops:

Obrigado…

O banco acusa uma operação ilegal e trava seu windows? Não!?!? Que tal falar qual o erro pra gente? :smiley:

Bem, de qualquer maneira, está tirando os pontos no meio do número e trocando a vírgula por um ponto antes de mandar gravar?

Lipe,

baseado em sua dica acrescentei um replaceAll ficando assim:

pTO.setValor(new Double(propostaForm.getValor().replaceAll(",",".")));

Dai eu consigo inserir valores do tipo 1,00 ou 9,55, ou seja, que tem no máximo a virgula, correto? Dai eu pensei vou dar outro replaceAll um mandando eliminar o ponto e o outro transformar a virgula em ponto ficou assim:

pTO.setValor(new Double(propostaForm.getValor().replaceAll(".","").replaceAll(",",".")));

Deu o seguinte ERRO:

javax.servlet.ServletException: empty String
org.apache.struts.action.RequestProcessor.processException(RequestProcessor.java:545)
org.apache.struts.action.RequestProcessor.processActionPerform(RequestProcessor.java:486)
org.apache.struts.action.RequestProcessor.process(RequestProcessor.java:274)
org.apache.struts.action.ActionServlet.process(ActionServlet.java:1482)
org.apache.struts.action.ActionServlet.doPost(ActionServlet.java:525)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:709)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:802)

Estou pesquisando e tentando fazer uns teste para ver se corrijo, mas se
alguém tiver uma idéia, mandem ai…

Obrigado…