bom eu criei uma pagina de login, com a tabela de login, até ai tudo bem.
Só que tem um porém, essa pagina de login, passa como parametro o usuário para uma outra página de cadastro, criei uma classe para ele consultar na base de dados se o usuário jah existe, se sim e tiver com dados preenchido na tabela, ele retorna os dados para uma posivél alteração (criei uma outra classe com o metodo de alteração, e de ResultSet, no caso de ele tiver dados preenchidos), mas quando o usuário já estiver com seu usuário e senha disponível, ele terá que logar e trazer essa mesma pagina de web mas sem nenhum dado, por ex.: como que eu faço para verificar se o usuário está com o seu usuário cadastrado nessa tabela que foi criada para essa pagina, ele deve verificar o usuário passado como parametro se jah existe esse usuario nao banco.
E tem + uma como que eu faço para quando retornar os dados do cliente na tela, os campo que ficaram sem preenchimento ficar como vazio,sendo que ele está preenchido com null.
Cara, eu não sei o que está mais confuso, se é o teu sistema, ou se é a tua dúvida. Não tente fazer tudo de uma vez só, isso deixa o teu sistema complicado de desenvolver e de difícil manutenção, crie uma classe só para o login e outra só para alteração de dados do usuário, vai ficar mais fácil para fazer isso!
Quanto aos campo virem null, você deve fazer um tratamento para isso, ou nas suas classes java ou no seu jsp, se for no jsp você poderia fazer o seguinte
Stirng nome = request.getParameter("nome")!=null?request.getParameter("nome"):"";
rsrs…
eh esse programa eh meio complicado msm, demorei uma semana pra entender…
bom simplemente ele tem ke verificar se o cliente que esta logado tem dados na base de dados através do seu usuario que passa como parametro, se tiver ele irá efetuará as alterações de seus dados, se não ele ira cadastrar os seus dados, mas o cliente recebe o seu usuário e senha.
e tb qdo retorna os dados da base, os campos que não foram preenchidos, deverá ficar vazio e não null, como está retornando…
e issu ai
então, faça primeiro a parte de login, caso o login tenha sido efetuado com sucesso daí sim você chama uma classe de alteração para o usuário que está logado!