Duvido no HelloWorld

Sou novo no pedaço e estou com uma duvida, fiz a instalação do jdk e testei com o comando
java -version
e
javac -help
Nao me retornou erro algum, criei um arquivo HelloWorld.java como no ex. abaixo

public class HelloWorld{
public static void main(String arqs[])
{
System.out.println(“Hello world!”);
}
}

Quando compilo ele ñ da erro, mas quando executo me da o seguinte erro:

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: HelloWorld

Como sou novato não sei o q siguinica, alguem pode me ajuda?

Agradeço a ajuda.

O teu código está certo, pelo que isso aparenta ser um problema de configuração das variáveis de ambiente, nomeadamente o CLASS_PATH.

Como configurar o Class Path? Dá uma olhada aqui: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=26

Espero ter sido útil.

Cumprimentos.

String arqs[]

Cara se vc escreveu igual tem um pequeno erro no seu codigo
o correto é

String args[]

[quote=“Vijava”] Cara se vc escreveu igual tem um pequeno erro no seu codigo
o correto é [/quote]

Vijava, o código dele está correto, o nome dos parametros não interfere na assinatura do metodo, a assinatura do metodo main é:

public static void main(String[])

Portanto, o nome que se dá ao parametro String[] não faz diferença, o codigo a seguir por exemplo está correto e funciona normalmente:

public class HelloWorld{ public static void main(String meuParametro[]) { System.out.println("Hello world!"); } }

Como já foi dito, o erro está na configuração da variavel CLASSPATH, basta configura-la com um . (ponto), que o código deve funcionar.

invés de:

java HelloWorld

use:

java -cp . HelloWorld

Teoricamente deveria executar sem problemas, se executar, configura o conteúdo da variavel de ambiente CLASSPATH para não precisar do parametro -cp.

Só para complementar, o ponto (".") indica o corrente directório.

Galerinha valeu pela ajuda, ja fiz a correção no path e esta funcionando.