Dvd

Galera…

Googlei bastante, instalei vários softwares até chegar nas seguintes conclusões:

1. Os melhores sites para encontrar codec, players, etc, etc,etc
    www.doom9.org // mais limpo
    www.divx-digest.com // mais completo

2. Olhando para as milhares de possibilidades e lendo vários post, em muitos tópicos diferentes… finalmente descobri como fazer “cópias de segurança de DVD” (ver nota por que isto não é crime).

Segue que os melhores(*) softwares para fazer isto são:
[list]
DVD Decrypter // quebra a maldita proteção dos DVD (ver nota porque isto não é crime)
DVD Shrink // compacta o conteúdo de um DVD double density para um DVD single (como as mídias de DVD que encontramos por ai)
[/list]

Mas agora, rolou a seguinte dúvida. Qual o melhor player(*) de DVD para windows e linux ? Em particular, estou muito interessado nos menus e nas legendas.

melhor softare: Considere o melhor software aquele que atende as funcionalidades mínimas desejáveis e que tenha a melhor licença. Softwares comercial só quando nenhum software gratuito é adequado.

Nota: “Por que isto não é crime”:

Isto pode parecer incrível, mas fazer cópias de segurança de DVD não é crime! Você tem todo direito de fazer cópias de segurança de um produto que você tem licença. Afinal, o que você comprou é a licença, exclusiva e pessoal, mas com tanto que você não venda, distribua, utilize em mais de um lugar ao mesmo tempo, nada impede que você proteja seu investimento de um acidente físico).

Pra ser sincero não sei qual o melhor programa de DVD, não conheço muitos… :roll:

mas quanto a esta nota ai? Fikei curioso com uma coisa… Eu tinha um Cd de legiao urbana que foi roubado, eu tenho o direito dee baixar as mp3 do cd q eu tinha??? :smiley:

Nao tem nada de incrivel em fazer um backup. O problema eh que pra se copiar um DVD, voce tem que quebrar a criptografia dele. No Brasil, isso nao eh problema, mas em alguns paises, EUA e Australia pelo menos, o fato de vc ter que quebrar o DRM do DVD transforma o ato de fazer um backup em crime. Dai saiu toda a gritaria.

[quote=thiagossantos]
mas quanto a esta nota ai? Fikei curioso com uma coisa… Eu tinha um Cd de legiao urbana que foi roubado, eu tenho o direito dee baixar as mp3 do cd q eu tinha??? :smiley: [/quote]

O Problema é que você não terá como provar que:

1. Tem a licença: seu encarte e a caixa do cd foi roubado. Na Caixa tem um selo metálico que é a garantia de autenticidade do CD;
  2. Outrem não está utilizando a cópia: uma vez que o novo “dono” tem todas essas coisas.

Talvez, se você tiver a nota fiscal, ainda seja possível argumentar alguma coisa…

o melhor lugar pra ver o dvd pra mim, ainda eh a tv… ehehehe… soh pra mudar o ambiente, nao aguento ver um monitor de pc na minha frente qdo eh preu ter um tempinho livre… ((;

[quote]O Problema é que você não terá como provar que:

1. Tem a licença: seu encarte e a caixa do cd foi roubado. Na Caixa tem um selo metálico que é a garantia de autenticidade do CD;
  2. Outrem não está utilizando a cópia: uma vez que o novo “dono” tem todas essas coisas.[/quote]

Mas só roubaram o Cd em si! Tava numa daquelas caixas que você coloca muitos! A caixa e o encarte originais então comigo!
weeee :smiley: Então eu posso legalmente!

Uma coisa não exclui a outra.
http://www.videohelp.com/play#tv

[quote=rodrigousp]1) Os melhores sites para encontrar codec, players, etc, etc,etc
www.doom9.org // mais limpo
www.divx-digest.com // mais completo[/quote]

Se trantando de avi, uma forma legal para encontrar codecs é utilizar um programinha chamado GSpot. Ele te dá a sigla de 4 letras do codec necessário para assistir o vídeo. Essa sigla é padronizada pelo fourcc.org onde vc tem a lista de siglas e o link para download do codec.

No Linux pra assistir DVD vc tem dois programas basicamente:

:arrow: mplayer
:arrow: Xine

Em cima deles você encontra diversos front-ends:

:arrow: Kplayer
:arrow: xine-ui
:arrow: gxine

Mas, nestes players vão aparecer aquele menuzinho do DVD ?
Vou poder escolher as legendas ?

Sim, tudo normal…

Uma boa dica de programa para criacao de backup de seguranca de DVD’s

http://www.alphapro.com.br/malowsway/

Converte pra CD e depois pode converter de volta pra DVD :slight_smile:

Extrai, converte e gera o ISO facilmente com poucos clicks!

Alguém já teve problemas no Fedora Core 3? Eu instalei tanto o mplayer quanto o xine, mas nenhum dos dois consegue reproduzir o áudio dos meus DVDs, só o vídeo… :cry:

[]'s

Aqui no cliente já experimentamos problemas com o FC 3 em outras coisas e não duvido que seja a causa do seu problema aí. Na verdade, o problema é tanto o “novo” kernel do Linux (2.6.x) quanto as mudanças que foram feitas para tornar o glibc mais “seguro”.

[quote=rodrigousp]DVD Decrypter // quebra a maldita proteção dos DVD (ver nota porque isto não é crime)
DVD Shrink // compacta o conteúdo de um DVD double density para um DVD single (como as mídias de DVD que encontramos por ai)

Nota: “Por que isto não é crime”:

Isto pode parecer incrível, mas fazer cópias de segurança de DVD não é crime! Você tem todo direito de fazer cópias de segurança de um produto que você tem licença. Afinal, o que você comprou é a licença, exclusiva e pessoal, mas com tanto que você não venda, distribua, utilize em mais de um lugar ao mesmo tempo, nada impede que você proteja seu investimento de um acidente físico).[/quote]
Pelo que eu sei isso é crime sim, porque qualquer um desses softwares de “backup” usam o famoso DeCSS para quebrar a proteção dos DVDs.
É uma coisa contraditória, porque vc teoricamente tem esse direito de ter uma cópia de segurança, mas pra isso vc teria que usar métodos altamente combatidos por aí, como esse DeCSS.

Aí já viu né… ou vc se arrisca (se bem que aqui no Brasil tudo é festa) ou vc teria que usar algum software, digamos, proprietário, “autorizado” para fazer esse tipo de trabalho.

So esclarecendo que isso nao vale pro Brasil, e so em lugares com leis semelhantes ao DMCA (Digital Millenium Copyright Act), que proibe a engenharia reversa ou circunvencao de dispositivos de controle de acesso a material de copia restrita. O que, na minha opiniao, eh o maior absuuuuuuuuuuuurrrrrrrrrdo que o setor de tecnologia teve que engolir do governo americano e da midia nas ultimas decadas.

Pessoas q sabem muito mais que eu… sabem qual o formato de video é colocado em um DVD. é que vc pode colocar em diferentes resoluções de tela e a imagem fica sempre nítida… ehehehe… vcs podem me falar qual e resolução o dvd usa?
jah q pra fazer i divx vc compacta a aparada, eu imagino que seja diminuindo a reolução… eh isso mesmo??

teh

Nada que uma busquinha nao resolva:

[quote=Wikipedia]DVD-Video discs require a DVD-drive with a MPEG-2 decoder (eg. a DVD-player or a DVD computer drive with a software DVD player). Commercial DVD movies are encoded using a combination of MPEG-2 compressed video and audio of varying formats (often multi-channel formats as described below). Typical data rates for DVD movies range from 3-10 Mbit/s, and the bitrate is usually adaptive. A high number of audio tracks and/or lots of extra material on the disk will usually result in a lower bitrate (and image quality) for the main feature.

The audio data on a DVD movie can be of the format PCM, DTS, MPEG audio, or Dolby Digital (AC-3). In countries using the NTSC standard any movie should contain a sound track in (at least) either PCM or Dolby AC-3 formats, and any NTSC player must support these two; all the others are optional. This ensures any standard compatible disc can be played on any standard compatible player. The vast majority of commercial NTSC releases today employ AC-3 audio.

Initially, in countries using the PAL standard (e.g. most of Europe) the sound of DVD was supposed to be standardized on PCM and MPEG-2 audio, but apparently against the wishes of Philips, under public pressure on December 5, 1997, the DVD Forum accepted the addition of Dolby AC-3 to the optional formats on discs and mandatory formats in players. The vast majority of commercial PAL releases employ AC-3 audio by now.[/quote]

:wink:

Valeu galera… consegui resolver o problema.

Linux rulez… Foi através do linux que eu encontrei um software open-source crossplataform que resolveu a parada.

VLC: http://www.videolan.org/vlc/

Certas coisas idiotas como estas leis americanas nunca deveriam ser aceitas em lugar algum do mundo. Leis americanas para os americanos.

Pergunta aos mais internacionais: a Europa endossa a DMCA ?

Este papo me fez lembrar um caso que o governo americano fez um lei que proibia o comércio com certos países incluindo o Iraque. A França num certo momento, passou a comercializar com o Iraque e os EUA questionam por que a França esta desrespeitando “a lei americana de número X”. A França respondeu exatamente isto:
“Leis americanas são para os americanos.”

Que beleza de resposta!!!