DWR morreu? RIA com Spring

4 respostas
S

Boa tarde,

Eu estudando para formar uma arquitetura de uma app web, que tem como requisitos:

1 - Parecer um desktop (algo como RIA), porém usando se possível apenas html + js + json, consumindo serviços RESTFUL
2 - Suportar SERVER PUSH
3 - Ter um controle fino de acesso ( Penso em usar Spring Security, e por conta disso Spring MVC )
4 - Rodar no TOMCAT 7.x

Comecei os estudos e me deparei com o DWR, achei interessante a proposta, pois não gosto de escrever muito js. Porém ao que parece o projeto anda meio esquecido.
Alguém está usando essa triade para desenvolver? DWR - Spring MVC - Spring ?

Como alternativa estou pensando usar o ZK Spring, parece bem polido para trabalhar com o Spring.

E em último caso penso em usar um JS Framework, tal como o Ext JS ou Dojo e fazer a integração com o Spring MVC através de JSON essencialmente.

Então, alguém pode me dar uma luz?

Abraço a todos!

4 Respostas

WRYEL

eu uso Jackson integrado com Spring, e o único trabalho que eu tenho, é colocar @ResponseBody no retorno dos metodos do meu controller :slight_smile:

/usuarioController/json/seuNomeAqui … ou, /usuarioController/json?login=seuNomeAqui

@RequestMapping(value = "/json")
public @ResponseBody Usuario json(@Param("login") String login) throws ModelException {
     ...
}

@RequestMapping(value = "/json")
public @ResponseBody Usuario json(HttpServletRequest request) throws ModelException {
     ...
}

@RequestMapping(value = "/json/{login}", method = RequestMethod.GET)
public @ResponseBody Usuario json(@PathVariable String login) throws ModelException {
     UsuarioFilter usuarioFilter = new UsuarioFilterImpl();
     usuarioFilter.setLoginEquals(login);
     List<Usuario> usuarios = getModel().find(usuarioFilter);
     if (usuarios.isEmpty()) {
          return null;
     }
     return usuarios.get(0);
}

tem que ver se esse modelo ai se adequa a suas reais necessidades :o)

[]'s

S

WRYEL:
eu uso Jackson integrado com Spring, e o único trabalho que eu tenho, é colocar @ResponseBody no retorno dos metodos do meu controller :slight_smile:

/usuarioController/json/seuNomeAqui … ou, /usuarioController/json?login=seuNomeAqui

Certo, você sempre responde com json. Mas e no cliente como você recebe esses dados? Jquery ; JS Puro?

Eu gostaria de usar algumas “widgets” linkadas diretamente. Fazer o cast de JS para JAVA e viceversa é o que não desejo, entende? O ZK promete isso, mas usa sua propria DSL para a camada de visão. Então este é o ponto, eu gostaria de ingessar o menos possível a visão (html ou jsp). É conseguir a liberdade na camada de visão quando precisar - e quando não - ter componentes prontos e linkados com os controllers da minha app. Sem ficar escrevendo callbacks para todos as actions do controller.

Não sei se estou sendo muito claro ou correto no conceito que quero montar.

Todavia, obrigado pela resposta.

E aguardo algum outro comentário.

Att,

A

Já deu uma olhada em ExtJS? É tudo jquery, javascript com respostas json, a sua interação seria puramente via servlet. Exemplo deles do desktop:

S

[quote=andre.froes]Já deu uma olhada em ExtJS? É tudo jquery, javascript com respostas json, a sua interação seria puramente via servlet. Exemplo deles do desktop:

Eu estou dando uma olhada nele também. O único senão por enquanto é o valor dele - minha app será comercializada. Eu farei aplicações de exemplo usando Ext JS, Zk Spring, E Dojo + Spring MVC. Depois reporto minhas observações.

Abraço

Criado 19 de junho de 2012
Ultima resposta 20 de jun. de 2012
Respostas 4
Participantes 3