Dynamic Web Project no eclipse

7 respostas
cs.santos0

Olá a todos,

estou criando, ou melhor, teentando criar uma aplicação web no eclipse. O que acontece é que todos meus projetos web eu desenvolvia usando o Tomcat…agora necessito usar o JBoss e estou com alguns problemas.

Descompactei o servidor no meu diretorio e criei um novo server pelo eclipse…tanto é q consigo iniciar e finalizar meu servidor pelo eclipse…lembrando que uso o easy eclipse…até ai maravilha!!

O problema é na hora de criar um projeto novo. Quando eu crio um Dynamic Web Project e escolhe o server do jboss que eu configurei, ele ja começa com um erro sem eu fazer nda.:

Project teste is missing required library: ‘C:\jboss-4.2.2.GA\server\all\lib\javax.servlet.jsp.jar’

The project cannot be built until build path errors are resolved

Alguem ai sabe tirar esse erro?

ou uma melhor forma de criar um projeto no eclipse usando o jboss como server???

obrigado!!

7 Respostas

S

tenta colocando esse jar no caminho

C:\jboss-4.2.2.GA\server\all\lib\javax.servlet.jsp.jar

cs.santos0

nessa pasta q ele esta acusando a falta, não tem nenhum jar com o nome javax.servlet.jsp.jar

vc sabe onde eu posso consegui-lo??

Washington_Wiltenbur

tenta baixar neste link:
http://drc-dev.ohiolink.edu/browser/drc/trunk/lib/javax.servlet.jsp.jar?rev=733

S

cara na pasta do tomcat tem essas libs,

S

servlet-api.jar
jsp-api.jar

cs.santos0

Bom eu fiz o download dessas API's e adicionei nas pastas q estavam faltando...ai criei outro projeto e criou sem erros dessa vez...rsrrs

porem agora acontece algo mais estranho ainda...se eu fizer servlets e mapear no web.xml...a aplicação roda legal, se eu inserir arquivos html na WebContent tb roda legal. Agora se eu tentar um jsp ele da um erro esquisito.

HTTP Status 500 - 

--------------------------------------------------------------------------------

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception 

org.apache.jasper.JasperException: Unable to compile class for JSP: 

An error occurred at line: 22 in the generated java file
The method getJspApplicationContext(ServletContext) is undefined for the type JspFactory

alguem ai manja como resolver??

R

ve se no seu projeto tem a jsp-api.jar

vc usa o plugin do tomcat no eclipse? talvez seja necessario instalar novamente

verifica qual a versão do compilador seu projeto esta usando
properties->javaCompiler
e ve qual a versão sua maquina roda

Criado 9 de janeiro de 2008
Ultima resposta 9 de fev. de 2009
Respostas 7
Participantes 4