Estou usando DynamicJasper para construir uma ferramenta de geração de gráficos dinâmicos ad-hoc.
Estou indo muito bem, porém esbarrei no seguinte:
O relatório tem opções de utilizar funções de agregação, tais como Count, Distinct count, sum, average, first, last, max, min, etc.
Essas fórmulas são passadas para o report utilizado o objeto DjGroup, onde passamos como parâmetro a coluna e qual operação queremos, por exemplo:
Tenho uma coleção de vendas por estado. O atributo que eu quero colocar uma função sobre ele é uma String, nomeEstado.
Eu decidi que quero uma contagem distinta por estados, ou seja, se ocorreram 10 vendas no estado MG, 5 vendas no estado SP, 10 vendas no estado RJ, minha função utilizada foi uma DjCalculation.DISTINCT_COUNT.
Veja bem, eu contei o total de estados!
O total de vendas por estado foi de 25 (10 + 10 + 5).
Bem agora quero gerar um gráfico de pizza que mostre em porcentagem esses valores, sendo 25 = 100%, o gráfico deve mostrar 2 fatias iguais para os estados de MG e RJ e uma fatia menor para SP.
Bem, nos exemplos da biblioteca, não tem nenhum utilizando grupos (DjGroup), alguem saberia como me informar para fazer o gráfico da forma como citei?
Obrigado.