E agora, qual o melhor caminho?

4 respostas
H

Boa noite a todos,

A muitos anos venho utilizando Java com Struts, Hibernate, Resteasy, JSP e JSF.

Tentei utilizar novas tecnologias como implementar autenticação com Oauth2, Bootstrap dentre outros. Estou com dificuldades devido a antiguidade das minhas frameworks. Sinceramente, não me sinto seguro em criar um backend com Python ou Javascript, no backend o Java é melhor. Nos meus estudos no Google, cheguei a uma conlusão, microserviços são o futuro e por que não utilizar Spring Boot no backend e o Javascript no front end? Gostei muito do Nodejs, programar JavaScript de ponta a ponta, mas não acho que criar uma aplicação para rodar em Node seria legal.

Qual seria a sugestão de vocês para criar uma aplicação nova web responsiva com visual atualizado padrão Bootstrap? JSF ainda vale a pena? Spring Boot com Spring MVC, o que usar no front end?

4 Respostas

j-menezes

Cuidado com JavaScript, é legal, funciona bem, mas em termos de manutenção é o capeta.

javaflex

Bootstrap. No back-end pode escolher por exemplo ASP.NET Core, PHP ou Java com Spring Boot.

H

Pessoal, agradeço pelas repostas. Mas gostaria de continuar no Java, seria Spring com Spring Boot no Back-end e Bootstrap no Front-end, alguém que já trabalhe com essas frameworks? Alguma sugestão melhor? Valeu galera.

javaflex

Isso mesmo, foi uma das opções que te sugeri.

Criado 16 de junho de 2019
Ultima resposta 18 de jun. de 2019
Respostas 4
Participantes 3