E agora, qual o proximo passo?

3 respostas
nekiess

.:N:.

Bem, uma dúvida rapida e direta… terminei o use a cabeça java e core 2 java… e agora? Alguem tem um conselho de qual poderia ser minha proxima escolha em livro?
Eu estava a pensar no core 2 java - Volume II mas ele é meio antigo… encontrei no submarino e ele é de 2000, muito antigo… não sei se vale a pena compra-lo, oq acham? Alguem já o comprou?
Bem é isso.
See ya!

3 Respostas

C

e agora?? Agora cara acho que você tem é que execitar mesmo…
se não trabalha na área, procura algum estágio com java…
para ver como é na vida real os aplicativos grandes…

na questão de livros acho que depois do Use a cabeça Java
já é hora de pensar na certificação java…

Compra o SCJP da kathy Sierra que ai tu vai aprender os por menores da linguagem e pode pensar em uma certificação.

Outra ideia seria começar a estudar java para para WEB…

Com o livro Use a cabeça JSP e Servlet.

Acho que esse é o caminhoo…

rogeriopaguilar

Cara, existe uma versão mais recente do core java 2, só que eu acho que não existe a tradução:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=2243767&sid=00185301812916641883539039&k5=261AE5EF&uid=

Agora se não trabalha na área o conselho que eu posso te dar é para nem entrar ou então tentar ser gerente ao invés de desenvolvedor, pois aí você poderá ser extremamente incompetente, ganhar mais que a maioria, ficar enchendo o saco de todo mundo e se algo der errado sempre terá em quem botar a culpa (muito provavelmente colocará a culpa em algum desenvolvedor)

:slight_smile:

nekiess

Tem outras apostilas da serie use a cabeça que também achei interessante mas são tantas que fico em dúvida, só sei que não quero ficar parado. Por exemplo, apostila que achei interessante: Use a cabeça padrões de projeto ou desenvolvimento de software. Quanto a livros em inglês acho melhor não… se houvesse em português seria o ideal.
.
Para treinar estou fazendo uns programinhas aqui e ali para reforçar oq eu vi nos cursos… mas quero sim no futuro trabalhar como desenvolvedor rs.

Criado 16 de setembro de 2010
Ultima resposta 16 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3