É agora, quero mudar de área , sair de exatas e ir pra humanas ?

É agora quero mudar de área , sair de exatas e ir pra humanas ? Só acho que estou velho pra , começar tudo de novo ;(

Pra que? Você “é CEO de uma empresa”! “É hacker”! “É empreendedor”!

Faz assim, guarda 4 meses de salário e começa do zero. Afinal, você ganha 25k por mês, não é?

:wink:

2 curtidas

“Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas…”
― Luís Fernando Veríssimo

Ok, oficialmente, você é só um troll que queria crescer com suas mentiras. Mas vamos focar no seu problema, e não na sua personalidade turva.

Você diz que quer ir pra área de humanas. Bem, que área das ciências humanas? É muito ampla essa área.

É complicado , meu conceito de Tecnologia da informação mudou , e a área de humanas é o que me diz fazer sentido na minha vida, não me julge mau , é que estou dizendo coisas que acredito, e se estou usando um fakename pra me proteger, geralmente a gente nunca pode dizer o que pensa, mas eu abro algumas exceções. Estou entre fazer outra faculdade mas o tempo joga contra mim agora. Complexo.

Você tem quantos anos?

mal*

Entenda: Nunca é tarde pra começar do zero. Nunca, mesmo. Você precisa se posicionar: Ver sua situação atual, ver o que você pode arriscar, ver o que você quer fazer. Eu te recomendo “continuar” trabalhando (se é que você trabalha) e ir estudando por fora.

46 anos :wink:

O Mercado é cruel, e a minha idade já não é a mesma, mas decisões precisam ser tomadas.

Tem mesmo 46 ou também diz que tem pra se proteger? (sabe-se lá do quê, mas enfim)

De qualquer forma, qual problema real que você está tentando realmente resolver? Sente que é mal remunerado? Não gosta das tecnologias que trabalha? Não está achando emprego? Não consegue achar o emprego dos sonhos? Se sente infeliz mesmo tendo um emprego “bom”? Se você ficar negando informação, ninguém vai poder te ajudar devidamente.

A pergunta do FearX é pertinente: qual área de humanas você pretende seguir? Há muitas, não é algo uniforme. Por que acha que em humanas (seja qual área for) não terá os problemas que tem hoje? Por que jogar fora o que sabe se pode usar o que sabe na nova área, naquela moda de “aplicar o conhecimento de informática em outras áreas”? É basicamente o que a computação tem feito nos últimos cento e poucos anos.

Abraço.

Não vejo ciência nos sistemas , vejo ciência nas pessoas, quero trabalhar com pessoas.

Quero advogar pra pessoas.

Entre em contato com pessoas, pense e tenha calma. Se precipitar não é uma boa ideia mas imagino que você tenha experiência de vida o suficiente pra saber disso.
Não é tarde pra se fazer o que quer. Procure aquilo que te fará bem consigo mesmo e só assim, poderá correr atrás do resto. O que eu aconselho é ter calma e não ser passional.

A Ciência continua, e decisões precisam ser tomadas, tenho refletido bem , e terei que fazer uma nova jornada.

e agora?

vc pode lidar mais com pessoas em um ambiente tecnologico. é uma skill muito necessaria em um lider de equipe, gerente ou scrum master.

“Vou pensar nisso, aliás estou me remontando, a Ciência continua, agora é jogar na área de humanas”

Se é CEO já lida com pessoas.
Que paradoxo.

Se ele for um CEO bom, sim.

Um diretor executivo (CEO) é o principal cargo de uma empresa e suas responsabilidades incluem resolver e tomar decisões importantes, gerenciar os recursos e operações gerais de uma organização e atuar como o ponto central de comunicação entre o operacional e o conselho de administração.

Os CEOs geralmente são responsáveis por determinar a direção estratégica da empresa e garantir que os objetivos sejam implementados por meio de etapas funcionais. Além disso, eles assumem o comando na criação da cultura organizacional.

Por exemplo, uma empresa de tecnologia que possui como seu maior ponto forte o pessoal que presta suporte de alta qualidade. Nesse caso, a principal preocupação do CEO deve ser a participação ativa do processo de gestão de pessoas da empresa, inclusive na seleção de novos funcionários.

Fonte: https://www.appus.com/blog/carreira/ceo/

Nem todo CEO é bom e segue isso, um exemplo é o CEO da empresa na qual meu pai trabalhava. Ele não foi um bom CEO, seguiu com a empresa uns 3 meses antes de abrir falência.

Se não tiver vocação pra ser desenvolvedor é melhor mudar de área , em suma ir pra Humanas , temos muita ciência nesse campo, agora novos desafios.