E agora?

Acabo de me graduar Ciêntisda da Computação pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul(UEMS). Conheço Java, C/C++, SQL, HTML, XML e CSS e não tenho experiência!!

Estou completamente perdido. Onde estão as oportunidades para pessoas com o meu perfil entrarem no mercado de trabalho?

tu vai acabar conseguindo mas só por que o mercado esta desesperado por profissionais, mas pelo menos na minha opinião tu fez uma baita besteira não procurando um estágio enquanto estava se graduando …

Sou obrigado a concordar :frowning:
Mas existem programas de trainee em algumas boas empresas para quem é recem formado.

Posinton colega tua grande mancada é não ter feito estagio, hum é claro ganha pouco mas é a marcha inicial.
A minha opnião é fazer algumas certificações isso vale muito. :twisted:

Compra uma ou duas brejas Original e toma sozinho…
Depois cê manda outro post…

Parabéns pela conquista!

eu tb nao cheguei a fazer nenhum estágio, só fiz bico (a cidade que eu fiz facul era negacao em TI) ;. .formei, consegui trampo no começo pra ganhar + ou - … nao eh foda conseguir, mas vc vai ter que provar que é capaz.

[quote=p5f8]Compra uma ou duas brejas Original e toma sozinho…
Depois cê manda outro post…

Parabéns pela conquista!

[/quote]

:shock:

Pelo visto vc que tomou umas brejas hein…

Sabe aquela parte que diz “Mato Grosso do Sul”, pois é… Isso significa que estágio só na área de inseminação artificial de gado bovino, ou, colocação de sementes de soja no solo!!!

Mas valeu pelas respóstas!!! :slight_smile:

[quote=YellowBike]Sabe aquela parte que diz “Mato Grosso do Sul”, pois é… Isso significa que estágio só na área de inseminação artificial de gado bovino, ou, colocação de sementes de soja no solo!!!

Mas valeu pelas respóstas!!! :)[/quote]

meu, se tua cidade é ruim pra trabalhar, casca fora dai… tu estudou no mínimo 4 anos pra ter um diploma, e agora vai ficar sofrendo em um lugar que nao tem nada pra te oferecer?

[quote=YellowBike]Sabe aquela parte que diz “Mato Grosso do Sul”, pois é… Isso significa que estágio só na área de inseminação artificial de gado bovino, ou, colocação de sementes de soja no solo!!!

Mas valeu pelas respóstas!!! :)[/quote]

Confesso que desconheço o mercado de trabalho em TI no MS, mas se você quer um conselho, venha pra São Paulo.

Cara dê uma procurada no Apinfo por Estágios…
www.apinfo.com.br

Eu nem sabia que existia TI em outros estados que não Eixo Rio-São Paulo…hehehehe

Isso foi brincadeira né? 1o de abril eu presumo…

Cada um responde pela altura do seu ego… se tu estivesse conversando com um americano, provavelmente ele falaria pra vc: “eu nao sabia que existia TI fora do vale do silicio”

Pô se vc mora no Mato Grosso do Sul, crie seu próprio mercado.

O Agronegócio é uma área que necessita bastante de TI, pois existem pesquisas que ajudam aos agricultores a melhorarem seu plantil em tempo de safra ou contra-safra. Biotecnologia é um bom negócio!!!

Para todo problema há solução, claro que o trabalho será bem árduo em procurar um bom negócio, sair da cidade também é difícil e há um monte de obstáculos. De um jeito ou de outro vc terá que batalhar!

Se quiser, entre em contato comigo para conversarmos sobre possibilidade de negócio!!! Envie um MP para mim com o seu e-mail para conversarmos!!!

[]'s