E ai pessoal? Alguem sabe como fazer um executável em java?

Como faço, para criar um um executável de meu programa, e que nele já esteja o banco de de dados MySql
É por que eu vou ender meu projeto na internet, q quero fazer se uma maneira que o usuário só instale o programa e ele tudo já seja configurado, como criar esse tipo de executável??

E como esse processo funciona???

Pelo eclipse voce tem a opção Export… Runnable Jar File, que é o FatJar embutido no eclipse, voce pode gerar por ela que as dependencias vao junto.

Mas o MySql nao vai junto, voce precisa de um installer de terceiros que façam isso ou criar o seu.

usei um programa chamado exe4j

mas de qualquer forma o java tem que estar instalado,

Utilizei o InstallJammer… muito bom, mas tem uns pequenos bugs facilmente contornáveis.

[]'s

Luís César

Olá

Se ele ler a licença, verá que não poderá fazer nada disto. Ele pode vender a aplicação dele usando o MySQL porém o MySQL deve ser instalado pelo cliente. Não pode ir junto com a aplicação.

A opção que você indicou é muito melhor do que a tola tentativa de gerar um executável. Em mais de 13 anos que uso Java ainda não vi nenhum executável Java que inspire a mesma confiança do que rodar a partir do jar.

[]s
Luca