E ai será que vale a pena?

20 respostas
D

Opa, meu nome é Douglas tenho 17 anos, sou estudante estou no segundo ano, faltam mais 2 pra faculdade de programação kkkk
eis a questão…
eu tenho um pequeno objetivo esse ano… que é me tornar um programador esse ano, melhor, estar estagiando nessa área, mais para isso eu teria que ter uma certificação correto ? que provasse que eu sei e tudo mais ( que vou aprender ainda ) o que eu sei é só um pouco sobre JOO li até a metade daquele Java use a cabeça, parei que estou trabalhando e não tenho tempo de estudar… comecei a trabalhar com o intuito de pagar esse curso

depois eu ia fazendo os outros… só que ainda assim eu não iria conseguir um estágio(de programação) não é ?

essa é minha dúvida

agora eu também preciso da opinião de vocês, acham que vale a pena fazer o curso ou estudar com bastante tempo livre por conta própria ?

agradeço ai desde já rapaziada

e… eu criei esse tópico aqui, porque não sabia onde criar

20 Respostas

maior_abandonado

eu penso que isso de estudar por conta própria é meio até habito… nem todo mundo se adequa bem a estudar por conta própria, para ser honesto eu mesmo não me dava muito bem com isso no começo, com o tempo fui melhorando quanto a isso…

eu te indicaria esse livro mesmo para você aprender mesmo alguma coisa meio básica, depois você comprar o livro do preparatório da certificação, estuda-lo, fazer alguma coisa simples (é nessa hora que mais vem duvidas, quando agente põe a mão na massa), ai estudar por esse livro de novo, fazer uns simulados e por fim a prova da certificação…

claro que fazendo curso é um caminho relativamente mais rápido (e bem mais caro) para chegar aonde você quer, a escolha é sua… aqui nesse fórum costumam indicar a caelum (não só por ser a mantenedora desse forum, parece ser muito boa mesmo) e a global code…

normalmente se começa por um estágio na área, coisa que você não precisa necessariamente da certificação para conseguir mas com ela fica bem mais fácil…