E as tecnologias 'de outro mundo?'

Já tem algum tempo que ouço falar em Ruby on Rails e outras coisas deste genero. Estudei durante algum tempo e desanimei pois nunca vi usarem isso em lugar nenhum!
Achei os conceitos muito interessantes mas por algum motivo talvez por falta de ide´s e outros empecilhos este lance não parece estar com a bola toda. Há algum tempo atrás até criaram muitos cursos e diziam que iria superar Java. :lol:
O que voces acham destas tecnologias que prometem revolucionar a programação e no final acabam virando uma decepção? Fico feliz de não ter feito curso disto. :roll:

Ruby on Rails virou decepção? Onde? 8)

Tá, o cara não conseguiu aprender, virou decepção pra ele :slight_smile:

kakakakaakak … se decepcionou e agora a culpa é da tecnologia …

Lugar nenhum onde? Tem toneladas de empresas usando RoR. A maioria nos EUA e Europa. No Brasil ainda tá engatinhando já que aqui temos síndrome de querer ser atrasado.

Pois eh, o Twitter que roda em RubyOnRails pretendia (nao sei se concretizou) abandonar o RoR e trocar pelo Java ou PHP.

Empresas grandes que usam Rails.

E não são só empresas grandes como essas que usam o Rails. Mesmo em lugares pequenos ele é usado, como, por exemplo, onde eu faço estágio, sendo que não se trata de uma empresa grande, ou mesmo focada em TI. Na verdade trata-se de uma empresa com um departamento de TI relativamente pequeno.

Existem várias opções de IDE/editores de texto para Ruby on Rails, como o NetBeans IDE e o Aptana Studio (com o plugin RadRails), apenas para ficar nos mais óbvios.

De acordo com o próprio Evan Willians, não há qualquer intenção de abandonar o Rails.

Essa hipotese pode ser descartada. Se o cara não conseguir aprender Ruby On Rails vai conseguir aprender o que? :lol:

e…?

até onde ouvi fala maioria das aplicações com conceito “cloud” (de acordo com google cloud é o futuro) é com RoR e não vejo a hora de faze meu curso em RoR :lol:

Essa hipotese pode ser descartada. Se o cara não conseguir aprender Ruby On Rails vai conseguir aprender o que? :lol: [/quote]

Hehe. Pois é :stuck_out_tongue:
Talvez você tenha esperado muito da tecnologia logo no começo. É a mesma coisa com C++ - quem quer desenvolver jogos geralmente vai pra C++, mas querem sair fazendo jogos tipo WoW e afins. Sobre as grandes empresas que usam RoR, eu conheço a Amazon, a EA, a Nasa, o Google, o Yahoo, e, claro, ThoughtWorks.

Acho que você deve dar mais uma estudada e imaginar o que é possível fazer com RoR que hoje ainda não foi feito.
Abraço.

Exelente para blogs, wiks, podcast e pra substituir o .NET (que seja logo)

E se pegar a moda pra iPhone aí ninguém segura…

mas pra grandes corporações acredito ainda nos produtos IBM

EGL, BI e outros produtos manjados deles…

Mas Java é Java.

Dá pra comentar isso ? Complicado amigo … volte para o VB :slight_smile:

Impressionante como ninguem entendeu nada do que eu disse.
Mas realmente não consegui aprender isso e na boa nunca vi usarem isso em lugar nenhum aqui. Já que são os bons ao inves de ficarem aí tirando onda (alias tirar onda em forum é coisa de nerd) me digam quais as vantagens disso em frente ao que temos?
O que isso pode facilitar a minha vida?
Na boa isso sempre me pareceu coisa de quem não tinha o que fazer e foi procurar alguma tecnologia nova pra brincar. Já ouvi que no Java 7 haverá muita coisa parecida com ele logo pra que serve isso?

Minha decepção é em relação a mercado de trabalho, não com a tecnologia em si. Nunca vi projeto requisitar esta skill. Vou aprender isso pra que pra usar em casa? :roll:

Rapaz, me diz aí, como é que você quer ser levado a sério com uma colocação como essa?

Rapaz, me diz aí, como é que você quer ser levado a sério com uma colocação como essa?[/quote]

boa linhares

86… teve ter 22 anos

tem muito bit pra escovar ainda…

Uma pergunta que não quer calar

Será “Sparcx86” um “Marcio Duran 2 - O retorno”?

Você tem alguma fonte?

Provavelmente não, pq é impossível a linguagem Java ficar parecido com Ruby sem quebrar pelo menos 90% dos sistemas que existem hj!

As pessoas ficam fascinadas com RoR porque nunca viram nada na vida além de Java. Vêem closures e acham que sua produtividade será 10x maior, porque não sabem o que são closures.

O Ruby não tem macros assim como o Lisp. O que já o transforma em algo “feijão com arroz”. Ruby é que nem uma laranja onde tiraram o suco e deixaram só o bagaço.

[quote=Thiagosc]As pessoas ficam fascinadas com RoR porque nunca viram nada na vida além de Java. Vêem closures e acham que sua produtividade será 10x maior, porque não sabem o que são closures.

O Ruby não tem macros assim como o Lisp. O que já o transforma em algo “feijão com arroz”. Ruby é que nem uma laranja onde tiraram o suco e deixaram só o bagaço.[/quote]

Tudo bem, não vou muito profundo, deixo isso pro Louds que é o especialista em linguagens … Metaprogramação em Java é um saco !! Alguém aqui já brincou com ATP ( não lembro o nome, Luca vc que mexeu com esse inferno tb) ? Quem já viu o inferno que é , sabe o que estou falando …