É básico mas não resolvi de jeito nenhum

É o seguinte to montando um applet só que quando vou rodar aparece assim:

D:\dir\ini\local\appletsGerais\classes>appletviewer teste.html java.lang.NoClassDefFoundError: org/jdom/JDOMException at Avaliacao.start(Avaliacao.java:28) at sun.applet.AppletPanel.run(AppletPanel.java:413) at java.lang.Thread.run(Thread.java:595)

Aí no prompt eu rodei isto

set CLASSPATH=D:\dir\ini\local\appletsGerais\classes\jdom.jar; D:\dir\ini\local\appletsGerais\classes\xml-apis.jar; D:\dir\ini\local\appletsGerais\classes\jaxen-jdom.jar; D:\dir\ini\local\appletsGerais\classes\xerces.jar; D:\dir\ini\local\appletsGerais\classes\ant.jar; D:\dir\ini\local\appletsGerais\classes\saxpath.jar; D:\dir\ini\local\appletsGerais\classes\jaxen-core.jar; D:\dir\ini\local\appletsGerais\classes\xalan.jar

Ou seja, coloquei todos os jars do JDOM no classpath e em seguida rodei o comando:

appletviewer teste.html

Mas mesmo assim obtenho o mesmo erro. :frowning:

Esta faltando algo?

Sua classe está no mesmo diretorio do HTML ?

<applet code=“Classe.class”>

Está sim, ele encontra a classe mas quando vai rodar manda aquele erro.

Eu uso windowsXP e já coloquei nas variáveis de ambiente uma chamada CLASSPATH com todos os jars e nem assim não funciona.

Inclusive já tentei deixar todos os class e jars no mesmo diretório e nada de funcionar.

Quando testo as classes individualmente colocando o main, funciona normal.

Sugestões?

Para ficar mais claro.

Existem duas classes, uma é um applet e a outra é uma classe normal.

A classe normal acessa XML então lá faço imports das classes do JDOM.

A applet instância esta classe que acessa XML.

Nesta classe que acessa XML eu já coloquei um main para ver se funciona corretamente e funciona!

Mas quando faço o acesso pelo applet é retornado a mensagem do primeiro post.

Humm…me pego , posta o código ai…quem sabe a galera te ajuda …tipo vc colocou uma exception caso ele não encontre a classe ?

ramilani12, obrigado pela gentileza de tentar me ajudar, mas a questão já foi resolvida.

Encontrei a resposta aqui no próprigo forum, depois de 10º pesquisa…hehehe

Segue o link com a resolução: http://www.guj.com.br/posts/list/18762.java

[]s

Passei esse problema uma vez a minha applet , fico toda cinza e não mostra nada , tinha me esquecido da tag “archive”…

Flws…