É chato!

4 respostas
Z

Poxa!
Alguns dias atraz, me cadastrei, e estou procurando, não uma forma gratuita de aprender java, mas de ter fortes nocoções, pois tenho interesse e ainda sou muito leigo no assunto! Infelizmente ainda hoje, não estão facilitando muito para quem não tem muita grana! Infelizmente, não sei onde encontrar apostilas de java! Que ensinem claramente as noções básicas do “estilo”. ah…

Desculpem o transtorno!

Grato!

4 Respostas

J

Oi

zabula, cara quer uma fonte de pesquisas melhor do que um Fórum com mais de 10000 tópicos sobre Java??? Aqui tem pergunta e resposta sobre quase tudo…

Bom, mas realmente sem um livro pra estudar fica dificil… Aqui mesmo no Portal Java existem vários tutoriais, desde os mais simples até os mais complexos, porém não tem um grandão que fale sobre tudo, mas tem inúmeros pequeninos que falam sobre assuntos especificos…

Tutoriais pra download: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Downloads&d_op=viewdownload&cid=17

Tutoriais para leitura: http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Content

Qualquer coisa é só falar… :sentido:

T+

J

“zabula”:
Poxa!
Alguns dias atraz, me cadastrei, e estou procurando, não uma forma gratuita de aprender java, mas de ter fortes nocoções, pois tenho interesse e ainda sou muito leigo no assunto! Infelizmente ainda hoje, não estão facilitando muito para quem não tem muita grana! Infelizmente, não sei onde encontrar apostilas de java! Que ensinem claramente as noções básicas do “estilo”. ah…

Desculpem o transtorno!

Grato!

Blz kara… não concordo com o que vc postou… pois existem muitas maneiras de aprender Java de forma “grátis”. No site www.java.sun.com, por exemplo, tem muitos tutoriais, apostilas, artigos… Além disso, vc tem o portalJava, onde tem uma infinidades de materiais.

Aqui no portal tem muita coisa importante, mas se vc tem algo específico, na internet está cheio.

:smiley:

T

Bom… posso dizer q nunca gastei dindin com java…

não faço curso de computação…

peguei um livro na biblioteca central da minha faculdade (custo zero)
e vou lendo ele (o livro é em inglês faze o q)…

muito do que aprendi i tive duvida… eu devo ao portalJava.com

e Hoje eu ajudo a quem ta no inicio…

quer aprender de graça… o processo é meio simples… 1º meta a cara… invente um programa pra fazer… e tente ir fazendo… as duvidas… va parguntando… quem poder… vai te ajudando… e assim c vai assimilando…

no comesso nem tudo é um mar de rosas… e em nossas mentes… só há vazios e perguntas… mas é assim mesmo… é igual xegar no estados unidos sem falar englês… no inicio vc demora pra entender… + depois de um tempo… vc já ta falando =]

boa sorte cara… em todo canto tem apostilas sobre Java…

c quer uma referencia… o livro Thiking in java… um dos melhores pra aprender Orientação a Objeto com java… é free… e tem no site dos autores la pra vc baixar…

pra vc ver q com java… nem tudo é pago

M

…Forum, because it works! :forum:

Criado 17 de março de 2004
Ultima resposta 18 de mar. de 2004
Respostas 4
Participantes 5