recebi um desafio na faculdade e queria saber se alguém me poderia dar uma ideia. Precisamos desenvolver uma aplicação e-commerce (em java ou ruby) que integre de alguma forma o Facebook ou outra rede social.
Alguém tem alguma ideia para me ajudar a implantação?
Estamos pensando em que tecnologia usar, se de repente o ruby é mais facil que java… se for usar java, acho que nem sei por onde começar…
Depende de até onde você quer mergulhar nesta integração. O básico seria utilizar alguns componentes prontos do facebook no seu site. Acredito que seja a maneira mais fácil.
Como seu caso é e-commerce, integrar com o Like já seria ótimo. Vc também pode criar uma fan-page com algumas informacoes basicas sobre seu site, como se fosse um call-to-action para levar o usuário para seu e-commerce. Mais uma opcao é criar um aplicativo que liste os seus produtos com algumas informacoes e o botao comprar. Uma vez q o usuario clique em comprar, mande o usuário para o e-ommerce original exatamente na página do produto que ele solicitou, ou na pagina de checkout (ou compras) se vc conseguir adicionar o produto dentro do carrinho.
Sobre qual linguagem usar, eu usaria PHP, já que esta é a linguagem mais utilizada pelos desenvolvedores do facebook.