Ontem foi realizada uma entrevista da jornalista Lucia Freitas com o Daniel Bertini, que busca criar novas ferramentas para a internet, afim de facilitar todo e qualquer processo de uso. ele criou o http://www.ekom.com.br/. O Ekom tonou-se visivel UOL, por permitir aos usuários criar uma loja na internet (e-commerce) totalmente personalizada e com todas os possiveis problemas já resolvidos como: hospedagem, registro de domínio, meio de pagamento, layout, programação e logo em breve suporte para WordPress.
Caraka, os caras vendem uma coisinha daquela?
Putz, tem gente que é ignorante mesmo. Quer um melhor e de graça gente?
Muito bacana, fácil de usar. Beeeeeeeeeeem mais barato e independente, certo?
Alguém conhece um bom site desse tipo em Java open source?
maquiavelbona
O que o Ekom tem de “diferente” ´e unir pagamento+hospedagem+sistema em portugues. Tem o da Locaweb que se parece mas como nunca mexi nos dois nao sei a diferença.
Ate!
D
djemacao
Pior é os caras fazerem propaganda aqui, onde tem uma penca de desenvolvedores. A “diferença” deles é bem, digamos, pouco inteligente.
O site que mostrei tem a tradução em portuga do Brasil, é só baixar. Hospedagem pra site em PHP, Ruby ou Python dá pra pagar 9,90 por ai. Então 60 mangos é caro para algo ainda limitado.
maquiavelbona
Caro ai pode ser conceitual. Eles fornecem tambem o servico do pagseguro ( da locaweb eh R$60,00 so o servico de pagamento, fora hospedagem ) junto a hospedagem e ao trabalho de ter que ficar mantendo a ferramenta em dia.
Ate!
D
djemacao
Bom, onde isso?
O pagseguro você paga pelo que vende, eu uso. Não tem mensalidade, apenas uma taxa. O deles com certeza é a mesma coisa. Duvido que seria de graça.
Da locaweb, até onde sei, tem um similar ao pagseguro. Agora, o outro modo da locaweb é o fornecimento das APIs para se conectar aos principais meios de pagamento. Claro, temos que ter a empresa para tal.
Então, continuo não vendo diferencial, não como desenvolvedor. Talvez seja para quem não sabe nada.
maquiavelbona
E um produto para quem nao sabe nada. Como desenvolvedor tambem nao vejo diferencial mas nao e por isso que desmereço a ferramenta.
Ate!
marcelomartins
E minha opinião de comprador com o pagseguro é que é uma droga. Fiz 1 compra e tive 100% de problemas.
D
djemacao
Até entendo, o que critiquei é o fato do cara fazer propaganda aqui. Pq não entendi bem se ele quer aparecer no Google ou quer uma critica construtiva.
D
djemacao
Sério?
Não foi do vendedor que lhe causou mais dor de cabeça não?
Tem cara que vende as coisas, mas como o pagseguro leva um tempinho (coisa boba de 15 dias pra cartão), só entregam qdo cai na conta. Falo isso pq aconteceu comigo. Tb não comprei mais daquele vendedor.