E-commerce em minutos

10 respostas
Nerdhost

Ontem foi realizada uma entrevista da jornalista Lucia Freitas com o Daniel Bertini, que busca criar novas ferramentas para a internet, afim de facilitar todo e qualquer processo de uso. ele criou o http://www.ekom.com.br/. O Ekom tonou-se visivel UOL, por permitir aos usuários criar uma loja na internet (e-commerce) totalmente personalizada e com todas os possiveis problemas já resolvidos como: hospedagem, registro de domínio, meio de pagamento, layout, programação e logo em breve suporte para WordPress.

Para ver a entrevista na integra: http://www.nerd.com.br/

Parabéns e muito obrigado ao Daniel Bertini. :lol:

10 Respostas

maquiavelbona

“Daniel Bertini” a.k.a. “Dono da Nerdhost”

Ate!

D

Caraka, os caras vendem uma coisinha daquela?
Putz, tem gente que é ignorante mesmo. Quer um melhor e de graça gente?

Muito bacana, fácil de usar. Beeeeeeeeeeem mais barato e independente, certo?

Alguém conhece um bom site desse tipo em Java open source?

maquiavelbona

O que o Ekom tem de “diferente” ´e unir pagamento+hospedagem+sistema em portugues. Tem o da Locaweb que se parece mas como nunca mexi nos dois nao sei a diferença.

Ate!

D

Pior é os caras fazerem propaganda aqui, onde tem uma penca de desenvolvedores. A “diferença” deles é bem, digamos, pouco inteligente.
O site que mostrei tem a tradução em portuga do Brasil, é só baixar. Hospedagem pra site em PHP, Ruby ou Python dá pra pagar 9,90 por ai. Então 60 mangos é caro para algo ainda limitado.

maquiavelbona

Caro ai pode ser conceitual. Eles fornecem tambem o servico do pagseguro ( da locaweb eh R$60,00 so o servico de pagamento, fora hospedagem ) junto a hospedagem e ao trabalho de ter que ficar mantendo a ferramenta em dia.

Ate!

D

Bom, onde isso?
O pagseguro você paga pelo que vende, eu uso. Não tem mensalidade, apenas uma taxa. O deles com certeza é a mesma coisa. Duvido que seria de graça.
Da locaweb, até onde sei, tem um similar ao pagseguro. Agora, o outro modo da locaweb é o fornecimento das APIs para se conectar aos principais meios de pagamento. Claro, temos que ter a empresa para tal.
Então, continuo não vendo diferencial, não como desenvolvedor. Talvez seja para quem não sabe nada.

maquiavelbona

E um produto para quem nao sabe nada. Como desenvolvedor tambem nao vejo diferencial mas nao e por isso que desmereço a ferramenta.

Ate!

marcelomartins

E minha opinião de comprador com o pagseguro é que é uma droga. Fiz 1 compra e tive 100% de problemas.

D

Até entendo, o que critiquei é o fato do cara fazer propaganda aqui. Pq não entendi bem se ele quer aparecer no Google ou quer uma critica construtiva.

D

Sério?
Não foi do vendedor que lhe causou mais dor de cabeça não?
Tem cara que vende as coisas, mas como o pagseguro leva um tempinho (coisa boba de 15 dias pra cartão), só entregam qdo cai na conta. Falo isso pq aconteceu comigo. Tb não comprei mais daquele vendedor.

Criado 14 de janeiro de 2009
Ultima resposta 14 de jan. de 2009
Respostas 10
Participantes 4