E-Commerce usando Visanet

Pessoal.

Estou desenvolvendo um e-commerce e estou com dificuldades na implementação da opção de pagamento com visanet…

Estou desenvolvendo em java, struts, tomcat…

A minha grande dúvida é q eu tenho q submeter o form passando os parametros concatenados com um exe.
Nunca fiz isso e nem sei se rola…dai fiz uma aplicaçãozinha de teste:

[code]<!DOCTYPE HTML PUBLIC “-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN”>
<HTML>
<HEAD>
<TITLE> New Document </TITLE>

<SCRIPT LANGUAGE=“JavaScript”>

function fabrewin()
{
	  mpg_popup = window.open("", "mpg_popup","toolbar=0,location=0,directories=0,status=1,menubar=0,scrollbars=1,resizable=1,screenX=0,screenY=0,left=0,top=0,width=765,height=440");

return true;
}

</SCRIPT>

</HEAD>

<BODY>

<FORM METHOD=POST ACTION=“mpg.exe?” name=“visa” id=“visa” target=“mpg_popup”>

&lt;input type="hidden" name="tid" id="tid" value="302936164110615141001"&gt;
&lt;input type="hidden" name="order" id="order" value="Carteira SM A3 (M, preta)"&gt;
&lt;input type="hidden" name="orderid" id="orderid" value="2185"&gt;
&lt;input type="hidden" name="merchid" id="merchid" value="LOJA P C C A"&gt;
&lt;input type="hidden" name="bank" id="bank" value=""&gt;
&lt;input type="hidden" name="bin" id="bin" value=""&gt;
&lt;input type="hidden" name="language" id="language" value=""&gt;
&lt;input type="hidden" name="free" id="free" value=""&gt;
&lt;input type="hidden" name="damount" id="damount" value="R$R$180.50"&gt;

&lt;INPUT TYPE="submit" onclick="fabrewin();"&gt;

</FORM>

</BODY>
</HTML>
[/code]

E nao abre nada…

Alguém já fez algo parecido usando visanet???

Abs´s

O erro está aqui:

<FORM METHOD=POST ACTION="mpg.exe?" name="visa" id="visa" target="mpg_popup">

O correto seria:

<FORM METHOD=GET ACTION="mpg.exe" name="visa" id="visa" target="mpg_popup">

Leia mais sobre html forms e métodos POST e GET.

Até!

Meu amigo…acredito que antes de vc criticar deva se inteirar do assunto.

No manual da visanet eles disponibilizam um exemplo em asp.

[code] <!-- ********************** CHECKOUT Verified by VISA ********************** -->
<form action="…/Componentes_vbv/mpg.exe?" method=“post” name=“pay_VBV”>
<input type=“hidden” name=“tid” value="<%=tid%>">
<input type=“hidden” name=“order” value="<%=session(“order”)%>"&gt
<input type=“hidden” name=“orderid” value=“1234567890”>
<input type=“hidden” name=“bank” value="<%=session(“bank”)%>"&gt
<input type=“hidden” name=“bin” value="<%=session(“bin”)%>"&gt
<input type=“hidden” name=“merchid” value=“cfglojavisa”>
<input type=“hidden” name=“free” value=“campo livre”>
<input type=“hidden” name=“damount” value=“R$<%=left( Session(“varPreco”) , len(Session(“varPreco”))-2) & “,” & right(Session(“varPreco”),2)%>”&gt

&lt;!-- ********************** CHECKOUT Verified by VISA   ********************** --&gt;

[/code]

Como nunca passei parametros para um executavel nao questionei, mas acredito que como vc me questionou já deva ter passado…

Então se puder me ajude! :D:D:D:D

Method Get

Enviar formulários para .exe, .pl, .java, .gif, .“extensãoqualquer” é tudo igual, pois não há essa diferenciação na hora do servidor receber a requisição.
Veja também se o action do seu form aponta para o local correto.

Até!

_

???

Method Get

Enviar formulários para .exe, .pl, .java, .gif, .“extensãoqualquer” é tudo igual, pois não há essa diferenciação na hora do servidor receber a requisição.
Veja também se o action do seu form aponta para o local correto.

Até![/quote]

1º) Eu tenho q passar os parametros via post. Sugiro que ao inves de tentar me explicar o q significa cada coisa, ajude a resolver…se eu não soubesse a diferença entre get e post nem poderia estar postando no guj…

2º) Só para te avisar que se eu colocar interrogação ou não, não surte efeito e não faz diferença…isso mostra q vc manja mto, pq até agora só quis me corrigir.

3º) A action aponta para o local correto sim

:wink:

Cara, cansei de ajudar a quem acha que não estamos ajudando.
O que estás querendo fazer é RECUPERAR e não ENVIAR um valor via GET. Ou eu não sei ler manuais ou você que não quer se dar ao luxo de perder tempo com isso. Ainda parte para uma de arrogante. Realmente, eu não sei bosta nenhuma, tanto que cansei de te ajudar, espero que o senhor saiba mais do que eu e faça isso sozinho.

Até!

Ok…valeu e desculpe por qq coisa.

Só para conhecimento:

No IIS tem uma opção q eu coloco para usar executaveis…nunca vi isso no tom cat, mas de qq forma e por causa do atraso vai ser na gambi.

Coloquei o componente no iss do servidor e na minha action aponto pra esse local…e sabe o q é pior? Funcionou…rsrsrs

Não me entenda mal kra, mas no começo quem me pareceu o arrogante foi vc…mas de boa…relax.

Abração,

Bem explicando um pouco, primeiro o tomcat é um conteiner servlet, ou seja, serve apenas para java, e por este motivo você não estava conseguindo usar o executavel. A explicação de como enviar estava correta. Quem é responsável pelo executavel no servidor, e no caso do Windows é o Servidor http, neste caso o IIS ou pode ser o Apache.
O que você fez não foi uma Gambi, foi a forma correta, ja que como disse, o Tomcat é apenas um conteiner para servlet ou seja, apenas para java.
Como você ja fez, espero que eu tenha conseguido exclarecer algo.

Oi, oliveirarenan, hoje sou eu que estou com a mesma dúvida… estou fazendo a mesma coisa (implementando o vbv) mas chamo o .exe e não acontece nada. Você pode me ajudar?

Pessoal,

Teriam como vcs me explicarem como funciona um sistema de e-commerce com visanet.
Tenho de mandar esse exe a cada compra? Não se usa o iso 8583?

Prezados,

Quem conseguiu, será que poderia me ajudar.

Para fazer o sistema de pagamento com visanet, optei por fazer um sistema híbrido asp e jsp, só que ele não acha o arquivo de configuração .ini

Agradeço a ajuda.

E não vamos esquecer do Falando em Java 2009

Abraços

Sugiro conhecerem o gateway de pagamentos iPAGARE.

É muito mais simples implantar meios de pagamento utilizando um gateway.

E o iPAGARE ainda possui uma versão 100% gratuita: o iPAGARE Grátis. Grátis de verdade, por tempo indeterminado.

Só acessar o site www.ipagare.com.br e criar uma conta.

Fica a dica. Abraços!

Pessoal, agora tem vbv java

Abraços