Minha meta até o final de fevereiro é tirar a SCJP6 e estou estudando bastante, mas minha dúvida é depois da certificação, qual será o próximo objetivo?
Dedico meus estudos para Java EE? Ou estudo mais avançado Java SE, como padrões de projeto, refatoração, testes unitários? Leio o Effective Java?
primeiro foca em conseguir a certificação, depois vc ver o que faz da vida. eu tb ja pensei nisso antes de obter a certificação e não é nada legal, fica pensando na segunda fase. Até pq se quer entrar logo no mercado JEE vai ti dar mais opcoes que qualquer outra plataforma Java, ainda nao sei pq muitos fica na duvida, pois basta olhar o nro de vagas de emprego, q fica bem claro isso.
Sim meu foco está muito em tirar a certificação, só que após tira-la eu quero já começar a estudar outra coisa e não ficar procurando o que fazer.
Java EE é minha opção para depois, mas eu queria saber se é melhor aprender como programar melhor antes, ou se com o conhecimento que adquiri com a certificação já é suficiente para seguir em frente.
Então Lucas, eu tb estou estudando muito pra a certificação desde julho deste ano, parei por um mes e meio pra estuda java web, pois ja participei de umas 7 entrevista pra estágio na área e não passei em nenhuma por exigirem java web. Sempre nas provas aparecia java web (jsp, servlet, hibernate, tomcat, jboss) e mais umas questões de OO. Na parte de OO me saia bem por causa do estudo para a certificação, e eu sempre mostrava interesse na vaga, sempre falava a verdade que estava me dedicando pra certificação, mas infelismente algumas empresaS não enxergam nossa dedicação e potencial e querem alguem que saiba a tecnologia específica. Então parei de estudar java web e recomecei para OCJP. Então a minha dica (sei que não sou esperiente na área mais to te falando oque ja passei) é tire a certificação pois com ela vc prova a sua dedicação e seu conhecimento e sem falar que sua alto estima vai la em cima pois é um exame dificil que exige uma longa caminhada. Alguem vai reconhecer isso, e depois que tirar ela estude java EE (jsp, servlet, hibernate, etc…).
Se palpite fosse bom, nós não davamos, vendiamos. rsrs
Mas espero ter ajudado. Bom estudo.
[quote=Lucas Rinaldi]Minha meta até o final de fevereiro é tirar a SCJP6 e estou estudando bastante, mas minha dúvida é depois da certificação, qual será o próximo objetivo?
Dedico meus estudos para Java EE? Ou estudo mais avançado Java SE, como padrões de projeto, refatoração, testes unitários? Leio o Effective Java?
Agradeço desde já a ajuda.
Abraços![/quote]
Depois disso,ganhar um aumento de salário e trabalhar um pouco :lol: