Minha meta até o final de fevereiro é tirar a SCJP6 e estou estudando bastante, mas minha dúvida é depois da certificação, qual será o próximo objetivo?
Dedico meus estudos para Java EE? Ou estudo mais avançado Java SE, como padrões de projeto, refatoração, testes unitários? Leio o Effective Java?
primeiro foca em conseguir a certificação, depois vc ver o que faz da vida. eu tb ja pensei nisso antes de obter a certificação e não é nada legal, fica pensando na segunda fase. Até pq se quer entrar logo no mercado JEE vai ti dar mais opcoes que qualquer outra plataforma Java, ainda nao sei pq muitos fica na duvida, pois basta olhar o nro de vagas de emprego, q fica bem claro isso.
Sim meu foco está muito em tirar a certificação, só que após tira-la eu quero já começar a estudar outra coisa e não ficar procurando o que fazer.
Java EE é minha opção para depois, mas eu queria saber se é melhor aprender como programar melhor antes, ou se com o conhecimento que adquiri com a certificação já é suficiente para seguir em frente.