E ai galera blz?
Bom dentro de algum tempo eu tb estarei prestando o exame… jah comprei meu voucher soh to esperando chegar… mas seguinte…
Essa pergunta eh pra quem jah tem a certificação…
Depois da certificação como o mercado de trabalho olha pra gente??? Somos realmente mais valorizados ( E MAIS BEM PAGOS?)
Se tiver alguem de MG ai queria tb um comentario sobre o java em MG (BH de preferencia)
Abraços
E depois da certificação...?
2 Respostas
Bom, certifacao ajuda a mostrar que pelo menos vc estudou um pouco, que os conceitos vc sabe.
Porem, tem muita gente que vai na decoreba mesmo, no chute… tirar 60% por exemplo eh ridiculo, ate meu cachorro tira isso… tem que esudar pra tirar 80% pra cima no minimo, senao, do que adianta pagar 300 reais?
Com certeza, com um certificado, voce tem algumas chances a mais, mas nao eh garantia de salarios BEM mais altos. Mas em alguns casos pode ser a diferenca entre conseguir emprego ou nao.
A certificacao de Programmer eh a mais comum, muita gente tem. Voce ira fazer a diferneca depois que tirar a de Developer E/ou a de Web Developer!!
Rafael
No meu caso me ajudou bastante. Consegui um aumento de salário aqui na empresa e com certeza a minha certificação ajudou bastante. Teve outros motivos também, fizemos vários cursos de análise de projeto, arquitetura em camadas e RUP, mas com certeza a certificação teve papel fundamental.