Eu já tenho a SCJP e a SCWCD, acho que dentro de 1 mes devo tentar tirar a SCBCD (muitas letrinhas…)
Tenho pouco tempo de Java ainda (2 anos) e pouco conhecimento de frameworks de mercado…
Como eu comprei o voucher da promoção tenho direito a outra prova (caso passe de primeira na SCBCD). A pergunta é: qual vocês aconselhariam??
Eu iria de 1ra fase Arquiteto (SCJEA) ou a MAD que não tem muita perspectiva de trabalho, mas seria mais uma área de conhecimento comprovada.
Web Service está muito desatualizada…
H
hebertaquino
Iria atrás de emprego, caso você já tenha iria tentar uma melhor colocação profissional, acho q na vida nem tudo eh certificação.
Bricandeira…
Procuraria aprender mais as tendências do mercado na sua cidade.
Tipo alguns frameworks muito usado, ou algo ligado a metodologias de desenvolvimento de software(Scrum ou Rup).
Aprender um pouco de SOA ou REST que está sendo a tendêcia no momento.
Andre_Fonseca
hebertaquino:
Iria atrás de emprego, caso você já tenha iria tentar uma melhor colocação profissional, acho q na vida nem tudo eh certificação.
Bricandeira…
Procuraria aprender mais as tendências do mercado na sua cidade.
Tipo alguns frameworks muito usado, ou algo ligado a metodologias de desenvolvimento de software(Scrum ou Rup).
Aprender um pouco de SOA ou REST que está sendo a tendêcia no momento.
Então, eu já trabalho a 2 anos diretamente com Java, e outros 5 com desenvolvimento de sistemas… nesse pouco tempo já fiz coisas pra desktop, web e micro edition (profile cdc), também mexi e mexo com webpshere e SOA…
Trabalho em Sampa mesmo, e tb acho que ter certificação não quer dizer muita coisa, apenas te força a gastar um tempo para se concentrar em aprender teoria. Ai com esse referencial teórico você pode colocar em prática no trabalho, sabendo o que está fazendo. Conheço um monte de programadores de framework e IDE´s que não tem a menor idéia do que estão fazendo…
To fazendo um projetinho nas horas vagas agora usando Spring, Struts, Tiles e Hibernate… um dia eu termino ele…