E depois da SCBCD?

Galera,

Eu já tenho a SCJP e a SCWCD, acho que dentro de 1 mes devo tentar tirar a SCBCD (muitas letrinhas…)
Tenho pouco tempo de Java ainda (2 anos) e pouco conhecimento de frameworks de mercado…
Como eu comprei o voucher da promoção tenho direito a outra prova (caso passe de primeira na SCBCD). A pergunta é: qual vocês aconselhariam??

[]´s

Eu iria de 1ra fase Arquiteto (SCJEA) ou a MAD que não tem muita perspectiva de trabalho, mas seria mais uma área de conhecimento comprovada.
Web Service está muito desatualizada…

Iria atrás de emprego, caso você já tenha iria tentar uma melhor colocação profissional, acho q na vida nem tudo eh certificação.
Bricandeira…
Procuraria aprender mais as tendências do mercado na sua cidade.
Tipo alguns frameworks muito usado, ou algo ligado a metodologias de desenvolvimento de software(Scrum ou Rup).
Aprender um pouco de SOA ou REST que está sendo a tendêcia no momento.

[quote=hebertaquino]Iria atrás de emprego, caso você já tenha iria tentar uma melhor colocação profissional, acho q na vida nem tudo eh certificação.
Bricandeira…
Procuraria aprender mais as tendências do mercado na sua cidade.
Tipo alguns frameworks muito usado, ou algo ligado a metodologias de desenvolvimento de software(Scrum ou Rup).
Aprender um pouco de SOA ou REST que está sendo a tendêcia no momento.[/quote]

Então, eu já trabalho a 2 anos diretamente com Java, e outros 5 com desenvolvimento de sistemas… nesse pouco tempo já fiz coisas pra desktop, web e micro edition (profile cdc), também mexi e mexo com webpshere e SOA…

Trabalho em Sampa mesmo, e tb acho que ter certificação não quer dizer muita coisa, apenas te força a gastar um tempo para se concentrar em aprender teoria. Ai com esse referencial teórico você pode colocar em prática no trabalho, sabendo o que está fazendo. Conheço um monte de programadores de framework e IDE´s que não tem a menor idéia do que estão fazendo…

To fazendo um projetinho nas horas vagas agora usando Spring, Struts, Tiles e Hibernate… um dia eu termino ele… :smiley: