Estou indo para o 4 período de Sistemas de Informação, estudo na UFOP, sou regular, meu coeficiente é acima de 8 e participo de um projeto como bolsista. Na hora que de analisar meu currículo vão levar isso em consideração? Tenho muito medo de estar penando pra me manter com nota boa e não ser recompensada por isso lá na frente. Estava até pensando em mudar para engenharia de computação pq acredito que é mais fácil de ser bem sucedida, mas eu gosto de programar e tenho vontade de trabalhar com isso então n sei se faria mt sentido mudar pra computação… Pesquisei em vários lugares e vi gente falando q o salário inicial é 1300~1700 a 4000~5000, as respostas variaram muito ): Percebi também q muitas pessoas q estão formando em SI lá na UFOP acabam seguindo a área acadêmica, o que me faz achar mais ainda que emprego nessa área ta difícil. Alguém tem alguma dica de cursos online de aperfeiçoamento que emitam certificado? Pretendo fazer uma pós mas quero trabalhar assim q formar e gostaria de mostrar algo além da graduação.
Obrigada a todos que leram (:
Vou ser bem sincero poucas empresas vão querer ver sua nota.
O que realmente importa é o que você sabe fazer.
Agora esse projeto que você participa citar ele em um entrevista já é bacana.
Já pensou em procurar um estágio ? acho o melhor caminho para quem está começando.
Não pensa que vai sair da faculdade ganhando bem,são poucos que consegue isso,não desanimando.
Não sei o Salário de Minas porém em SP consegue tirar uns 1700 a 3500 assim que se formar.
Região é algo importante conheço muita gente que era do interior e está em SP capital,porém o custo aqui é bem maior também =X
Algumas empresas já estão solicitando o CR dos candidatos a estágio ou trainee, algumas usando como informação complementar, outras usando formalmente para o processo de filtragem.
Essas são exceptions kkkk
Obrigada pelas respostas! Espero que eu encontre essas exceptions haha…
Sei que recém formados não ganham muito, mas espero algo em torno de 2,5k de início. Só posso procurar estágio a partir do 5º período, mas já vou começar a dar uma pesquisada em oportunidades e tal. Só mais algumas dúvidas: é uma área difícil de crescer profissionalmente? Tendo uma pós minhas chances melhoram? Fazer um intercâmbio pelo CSF, por exemplo, agrega mais valor ao meu currículo? E quanto a minha vontade de mudar para engenharia de computação, vcs acham que vale a pena?
Olá, sabe uma coisa que ajuda muito como experiência, pesquisa cientifica…
Veja na sua faculdade se há programa de iniciação científica e veja como você pode participar, fazendo um trabalho acadêmico, exemplo um software para alguma área como agronegócio, produção de alimentos… Isso ajudara muito no seu currículo…