Eu baixei esse e-Gen e achei realmente fantástico, é intuitivo e sem contar que é bastante leve.Tanto o eclipse quanto o Netbeans são excelentes, mas são pesados!!!
Ele é bastante fácil de se criar aplicações através dos Wizards, tem ajax, e muito mais.
Gostei muito recomendo podem baixar.Lá vai a url
http://www.egen.com.br
em downloads vc baixa e-gen.war,bibliotecas compartilhadas e bibliotecas comuns.
Lá eles tem um tutorial ensinando a intalar passo a passo.Eu já faz um tempo que estou usando ele qualquer dúvida, podem perguntar. 
E-Gen Developer 2.8.13
J
3 Respostas
realmente é uma ferramenta muito boa para iniciantes…
mas na minha opinião amarra demais o desenvolvimento com alguma lógica mais pesada…
De qualquer forma também recomendo que todos conheçam o e-gen 
Abraços
J
Cara eu estou vendo algumas funcionalidades que não são tão básicas não.Demoraria um bom tempo para implementá-las do zero, ou personalizá-las com ferrmentas comuns.
Agradeço a colaboração.
JCosta
V
Concordo com o “eltonk” o E-gen é uma ótima ferramenta para quem não gosta de saber o que está fazendo, mas como todo gerador de código existe o problema do RAD gerar muito lixo, e depois dificultando a manutenção.
Criado 7 de março de 2008
Ultima resposta 18 de mar. de 2009
Respostas 3
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo