E-gen + Servidor Linux

4 respostas
F

E ai galera estou com um problema…

Desenvolvi uma aplicação comercial para internet, usando o E-Gen developer. Desenvolvi o sistema inteiro no Windows XP.

Agora eu instalei em um servidor Linux(Conectiva 10), e somente a parte de gráficos do sistema não funciona…

Ocorre o seguinte erro:

HTTP Status 500 -
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.apache.jasper.JasperException

at org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:254)

at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:295)

at org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:241)

Alguém pode me ajudar?

4 Respostas

E

Opa blz?

cara eu naum conheço nda do E-Gen

mas jah tive problemas com algumas aplicações Desktop e WEB
java de desenvolver em WIN e não funcionar totalmente em linux

bom levado pela facilidade cometi algumas vezes o erro de usar todos os recursos oferecidos por uma ferramente que me detonaram com a portabilidade

cara meu conselho é, acredito que o E-Gen tenha uma boa documentação
é vc verificar oq vc tem de informação na documentação quanto a parte gráfica

como um velho exemplo o pacote AWT que tem comportamentos distintos em WIN e Linux e outra coisa que jah me quebrou as perna foi usar um IDE que fornece facilidades no desenvolvimento gráfico, mas esses graficos são voltados pra compatibilidade com WIN e quando mandei pro Linux fiquei triste…

bom cara, caso veja qq coisa que te ajude mais te mando ai

ah poderia postar aki o link do E-Gen

valeus
[]'s
Erko Bridee

F

Valeu pela ajuda…

www.egen.com.br

E

oia eu aki de novo…

lembrei de algo…

esse erro aconteceu no linux mesmo primeiro?

segundo quando vc exportou a sua app pra linux vc mandou as API’s que o E-Gen usa junto com sua aplicação?

se não fez essa segunda pergunta, tenta isso ai :wink:

[]'s
Erko Bridee

G

Cara,

Me passa o erro completo que está dando pra eu poder te dar alguma sugestão, ok?

Está me parecendo que este erro está ocorrendo porque o Linux não está conseguindo inicializar todas as variáveis gráficas.

Faz um teste: loga no modo gráfico do Linux, inicia o Tomcat (e o Apache caso você esteja usando) e tenta chamar sua aplicação. Deve funcionar.

Caso funcione existe uma forma de não precisar logar na Interface Gráfica do Linux, mas para isso pediria novamente que você me enviasse todo o erro, ok?

Atenciosamente,

George.

Criado 8 de setembro de 2004
Ultima resposta 8 de set. de 2004
Respostas 4
Participantes 3