Pois é, é muito mais fácil. E muito mais restrito, também.
Exemplos de restrições: compatibilidade reduzida com outros browsers que não o IE; problemas para rodar em Linux (até é possível, mas acredito que ninguém faria isso para sistemas mais críticos, em produção); e por aí vai. Além do que, essa facilidade toda faz com que a comunidade C# não seja tão inspirada quanto a nossa, o que provavelmente influencia no baixo número de frameworks que eles possuem.
Em contrapartida, C# tem seus trunfos. Algumas features que ele possui não possuem precedentes em Java, como a facilidade para desenvolver em Desktop e o LINQ, por exemplo. Enfim, vai do gosto do freguês.
Ah, complementando o post do Luiz Augusto Prado, existe o Spring.NET, também.
[quote=asaudate]Pois é, é muito mais fácil. E muito mais restrito, também.
Exemplos de restrições: compatibilidade reduzida com outros browsers que não o IE; problemas para rodar em Linux (até é possível, mas acredito que ninguém faria isso para sistemas mais críticos, em produção); e por aí vai. Além do que, essa facilidade toda faz com que a comunidade C# não seja tão inspirada quanto a nossa, o que provavelmente influencia no baixo número de frameworks que eles possuem.
Em contrapartida, C# tem seus trunfos. Algumas features que ele possui não possuem precedentes em Java, como a facilidade para desenvolver em Desktop e o LINQ, por exemplo. Enfim, vai do gosto do freguês.
Ah, complementando o post do Luiz Augusto Prado, existe o Spring.NET, também.
[]'s[/quote]
Eu não tinha me tocado que existia o equivalente ao Spring no C#: Spring.NET.
Valeu pela dica. Vou dar uma olhada.
a questão de funcionar em qualquer browser está relacionado como o framework renderiza as páginas. E não a linguagem em sí.
Qualquer framework (C#, Java, PHP) faz isto, desde que respeite a especificação w3c.
eu tbm vejo como desvantagem varias implementações para o mesmo problema, principalmente para atrair novos profissionais para o setor, esse eh o motivo de ser escasso programadores java.
por outro lado sou contra a tudo que a microsoft poe a mae, eles sempre dao um jeito de estragar com algum tipo de licença idiota ou coisa do tipo.
logo logo o c# desaparece derrepente.
Em termos de linguagem c# possui uma série de ferramentas que facilitam em muito a vida do profissional. O visual studio na minha opinião não chega nem perto do eclipse ou netbeans.
[quote=mauricioadl]eu tbm vejo como desvantagem varias implementações para o mesmo problema, principalmente para atrair novos profissionais para o setor, esse eh o motivo de ser escasso programadores java.
por outro lado sou contra a tudo que a microsoft poe a mae, eles sempre dao um jeito de estragar com algum tipo de licença idiota ou coisa do tipo.
logo logo o c# desaparece derrepente.[/quote]
c# não pode desparecer porque a implementação dela é iso emca. Qualquer um pode desenvolver um compilador dela. O problema são os frameworks proprietários.
Em termos de linguagem c# possui uma série de ferramentas que facilitam em muito a vida do profissional. O visual studio na minha opinião não chega nem perto do eclipse ou netbeans.[/quote]
nunca vi o visual studio. vc quis dizer que ele eh muito melhor q as IDEs java? ou ao contrario?
Aqui eu sou obrigado a discordar. O visual studio é uma ferramenta muito poderosa, as ides que temos em java estão bem atrás. As ferramentas de teste que ele possui são muito boas, tanto para o desenvolvedor como para equipes de testes. As ferramentas para administrar o ciclo de vida do projeto são ótimas. Essas são só algumas das que fiquei admirado quando vi.
Sobre a linguagem, C# é sim uma linguagem melhor, e acho que isso se deve a demora para evolução do Java. Um fator importante é a quebra de compatibilidade, necessário para evolução, e isso nunca aconteceu com Java (previsto para o java 8, se não me engano).
[quote=asaudete]Pois é, é muito mais fácil. E muito mais restrito, também.
Em contrapartida, C# tem seus trunfos. Algumas features que ele possui não possuem precedentes em Java, como a facilidade para desenvolver em Desktop e o LINQ, por exemplo. Enfim, vai do gosto do freguês. [/quote]
Concordo, muito embora a questão relacionada aos browsers esteja mais relacionada a padrões e especificações como já foi dito.
Normalmente a maioria das coisas produzidas pela Microsoft trazem facilidades, são fiéis a idéia geral da empresa; que é produzir coisas para usuários que não possuam conhecimentos mais profundos para produzir alguma coisa no mundo da micro informatica. Isto já vem desde quando criaram o primeiro SO e as linguagens ( salvo algumas excessões ) e aplicativos seguem a mesma idéia. Ela é na minha opinião pioneira e talvez a melhor nesta àrea. O mundo das coisas mais complexas existe e sempre vai existir foi o que restou para as outras empresas e outros grupos de pessoas, este mundo é onde reside Java e linux.
Para medir a facilidade tem que levar em conta a complexidade (e outras coisas mais) do problema que esta sendo tratado.