É isso aí pessoal, o dia em que sua privacidade foi totalmente aniquilada no Facebook chegou

Leiam com atenção, ainda existe tempo para se prepararem.

http://www.businessweek.com/articles/2013-01-24/you-cant-hide-from-facebook-graph-search#p1

Exemplos:

É já até postaram um video aqui…

Sim, mas essa matéria não. Dá uma lida nela. Tem muitas citações interessantes.

Sim, mas essa matéria não. Dá uma lida nela. Tem muitas citações interessantes.[/quote]Valeu, mas para mim dá a mesma coisa do vídeo.

Privacidade que não existe, simples assim.

O que podemos fazer? Abrir um “get out of facebook” site? Tem milhares de pessoas viciadas nessa merda, não conseguem ficar minutos longe. Recebem notificações a cada segundo e se sentem satisfeitas com isso.

Triste, mas é a realidade. =/

Sim, mas essa matéria não. Dá uma lida nela. Tem muitas citações interessantes.[/quote]Valeu, mas para mim dá a mesma coisa do vídeo.

O que podemos fazer? Abrir um “get out of facebook” site? Tem milhares de pessoas viciadas nessa merda, não conseguem ficar minutos longe. Recebem notificações a cada segundo e se sentem satisfeitas com isso.

Triste, mas é a realidade. =/[/quote]

É a escravidão voluntária.

Já viram isso?http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,-mulher-pediu-socorro-pelo-facebook-incendio-na-kiss-,989558,0.htm

Triste, mas é a realidade. =/[/quote]

Sim, mas tenho dó de quem tem família. Vão ficar totalmente expostos. Nunca postei nada de importante no facebook, mas tem gente que tem foto de filhos, etc… Podem comentar ou curtir algo que ficará exposto para bilhões de pessoas.

[quote=juliocbq]Sim, mas tenho dó de quem tem família. Vão ficar totalmente expostos.[/quote]Escolha né mano?

Mesmo que vc não tenha Facebook, pessoas vão te citar e vão falar de você… Já era, ta registrado… =/

[quote=Hebert Coelho][quote=juliocbq]Sim, mas tenho dó de quem tem família. Vão ficar totalmente expostos.[/quote]Escolha né mano?

Mesmo que vc não tenha Facebook, pessoas vão te citar e vão falar de você… Já era, ta registrado… =/[/quote]

Sim, mas o que é bem diferente de ter fotos, endereços, números e interesses publicados. Esses tão ferrados para valer.

[quote=wellington.nogueira]Redes sociais são como espaços públicos. Não tem como escolher privacidade nesse meio (por mais que hajam “configurações de privacidade” há meios sendo expostos para diminuí-la). Porém, acho que a privacidade vai do bom senso de partilhar apenas aquilo que não será incomodo ser público.

Com isso em mente, até mesmo as informações que posto sem serem públicas (direcionadas a alguém ou um grupo) são colocadas da mesma forma. Apenas não querendo que pessoas que desconheço fiquem vendo/lendo mas que não chegam a ser, de alguma forma estritamente privadas.[/quote]

Não, com essa nova ferramenta qualquer coisa é pública. O certo é não subir informações pessoais para a rede, mas acontece como o falado acima, as pessoas estão completamente alienadas com isso.

Não curto redes sociais e o pouco que posto é indiferente se for acessado por outros. Idem pra tudo que faço na Internet.

Mas acho interessante o tanto de gente que vejo ‘descurtindo’ postagens e excluindo históricos da linha do tempo pra se preservarem. Quem está preocupado com a postura do facebook, sugiro que faço mesmo, pelo menos nos conteúdos que a rede permite excluir.

Particularmente, nunca ‘curti’ um site nem cliquei em +1, e evito navegar logado em qualquer rede.

[quote=marcosalex]Não curto redes sociais e o pouco que posto é indiferente se for acessado por outros. Idem pra tudo que faço na Internet.

Mas acho interessante o tanto de gente que vejo ‘descurtindo’ postagens e excluindo históricos da linha do tempo pra se preservarem. Quem está preocupado com a postura do facebook, sugiro que faço mesmo, pelo menos nos conteúdos que a rede permite excluir.

Particularmente, nunca ‘curti’ um site nem cliquei em +1, e evito navegar logado em qualquer rede. [/quote]

Tambem sou assim, mas porque não me preocupo com isso. Posto raramente no facebook, leio de vez em quando, e “curto” alguma coisa de vez em quando. Mas não tenho nenhum tipo de paranóia quanto a isso não, simplesmente acho irrelevante.

Alias acho o orkut muito mais legal, por ser um agrupador de foruns. Eu gostava muito e ainda uso os foruns sobreviventes.

Quanto a navegar logado me irrita quando percebo que esqueci logado e estou navegando pra todo lado.

Mas é como o cara citou no texto, se existe algo da sua vida que você não gostaria que se tornasse público, não ponha no facebook.

Bando de nerd falando mal do facebook. :twisted:

Desculpa, mas onde você viu que as configurações de privacidade não são respeitadas nessa ferramenta?

Eu tentei usá-la para testar isso, mas ainda não está disponível para todo mundo.

[quote=msato]Bando de nerd falando mal do facebook. :twisted:[/quote]E qual o problema disso? :lol: :lol: :lol:

Estou vendo muita gente revisando a lista de amigos, ‘descurtindo’ sites e excluindo postagens. hehehehe

O que vejo de mais preocupante no FB é que quando fazemos esse tipo de coisa, a empresa não exclui fisicamente a informação, apenas deixa inacessível aos usuários da rede, mas guarda no banco de dados e continua usando pros seus algoritmos. E apenas revelou essa política uma vez que foi hackeado e conseguiram acessar informações ‘excluídas’.

[quote=juliocbq]Leiam com atenção, ainda existe tempo para se prepararem.

http://www.businessweek.com/articles/2013-01-24/you-cant-hide-from-facebook-graph-search#p1

Exemplos:
http://actualfacebookgraphsearches.tumblr.com/[/quote]

Muito se discute sobre privacidade em redes sociais mais na verdade, quem quer ter privacidade nao deveria expor a vida em facebook, twitter e PONTO. A intencao desses sites nunca foi privacidade, alias, nem faz sentido.

Eu tive facebook por muito tempo, acho que uns 4 anos, mas eu fechei a minha conta recemente (infelizmente nao da pra remover a conta totalmente). Mas mesmo assim, quando eu tinha meu perfil eu tinha tipo 40 contatos e nao 1000 como muita gente tem, eu tinha apenas pessoas que eu realmente conhecia e tinha contato, mas mesmo assim, nao eram muitos que eu sentia que eu queria compartilhar fotos ou status tao pessoais.

Pergunta para qualquer pessoa que tem facebook, sempre as pessoas tem centenas de pessoas que elas nem conhecem ou conhecem mas nao tem contato por anos, porque essas pessoas estariam tao preocupadas com privacidade??

//Daniel

Ter tantos contatos assim, inclusive anônimos, justificaria se você só posta coisas públicas. Agora, colocar foto de filho, família, dados pessoais é se expor bastante. Mas, se a pessoa se dispõe a isso…

que eu saiba vc pode bloquear sua fotos.
ou simples não poste nada.ehehehe

So usei facebook 2 vezes na minha vida:

1. Pra criar uma conta la pra ver o que é isso de facebook que todo mundo fala ( e é uma merda ).

2. Pra ver porque tava chegando monte de e-mail do facebook de pessoas que queriam fazer amizade. Loguei la, e vi , aceitei nenhum. Minhas configuracoes pus o maximo de ocultamento que pude.

Dica: Nao use facebook, hoje em dia muitos hackers se aproveitam dele pra fazer ataque de engenharia social, fora os ladroes, assassinos, estupradores, golpistas e etc. Eu to so esperando uma brecha pra um dia quem sabe acessar o DB deles e deletar todas minhas informacoes, um dia essa brecha se abrirá. Esses criadores do facebook sao tudo viado.

[quote=rof20004]So usei facebook 2 vezes na minha vida:

1. Pra criar uma conta la pra ver o que é isso de facebook que todo mundo fala ( e é uma merda ).

2. Pra ver porque tava chegando monte de e-mail do facebook de pessoas que queriam fazer amizade. Loguei la, e vi , aceitei nenhum. Minhas configuracoes pus o maximo de ocultamento que pude.

Dica: Nao use facebook, hoje em dia muitos hackers se aproveitam dele pra fazer ataque de engenharia social, fora os ladroes, assassinos, estupradores, golpistas e etc. Eu to so esperando uma brecha pra um dia quem sabe acessar o DB deles e deletar todas minhas informacoes, um dia essa brecha se abrirá. Esses criadores do facebook sao tudo viado.[/quote]

Isso é opinião sua… Em contrapartida é um dos melhores lugares pra se fazer marketing de rede pra quem tem novas ideias.

Uso facebook, tenho vários contatos porque meus objetivos lá requerem isso e não me importo nenhum pouco que eles usem meus dados preferenciais para o que quiserem, afinal não pago 1 único centavo. Pode colocar que eu compro em X, prefiro amarelo do que vermelho e tudo o mais que quiserem, não exponho minhas opiniões mais fortes em redes sociais, pois hoje qulquer espirro fora do padrão, você vira preconceituoso, racista, etc. Não exponho dados pessoais e muito menos financeiro.

Uso para o besteirol tbm, pra tirar sarro de amigos e se alguém quiser usar isso contra mim no futuro, fique a vontade, assumo o que faço e faço de forma consciente.

Acho mania demais essa galera que quer usar a rede social, encher a coisa de putaria e depois fica querendo esconder… Ah para, assuma seus atos e assuma as consequencias… Quem não quer, simplesmente não use e pare de MI MI MI (como foi o caso do amigo que citei no Post).

Abs []