[quote=juliocbq][quote=LucasAdri07][quote=adriano_si][quote=rof20004]So usei facebook 2 vezes na minha vida:
-
Pra criar uma conta la pra ver o que é isso de facebook que todo mundo fala ( e é uma merda ).
-
Pra ver porque tava chegando monte de e-mail do facebook de pessoas que queriam fazer amizade. Loguei la, e vi , aceitei nenhum. Minhas configuracoes pus o maximo de ocultamento que pude.
Dica: Nao use facebook, hoje em dia muitos hackers se aproveitam dele pra fazer ataque de engenharia social, fora os ladroes, assassinos, estupradores, golpistas e etc. Eu to so esperando uma brecha pra um dia quem sabe acessar o DB deles e deletar todas minhas informacoes, um dia essa brecha se abrirá. Esses criadores do facebook sao tudo viado.[/quote]
Isso é opinião sua… Em contrapartida é um dos melhores lugares pra se fazer marketing de rede pra quem tem novas ideias.
Uso facebook, tenho vários contatos porque meus objetivos lá requerem isso e não me importo nenhum pouco que eles usem meus dados preferenciais para o que quiserem, afinal não pago 1 único centavo. Pode colocar que eu compro em X, prefiro amarelo do que vermelho e tudo o mais que quiserem, não exponho minhas opiniões mais fortes em redes sociais, pois hoje qulquer espirro fora do padrão, você vira preconceituoso, racista, etc. Não exponho dados pessoais e muito menos financeiro.
Uso para o besteirol tbm, pra tirar sarro de amigos e se alguém quiser usar isso contra mim no futuro, fique a vontade, assumo o que faço e faço de forma consciente.
Acho mania demais essa galera que quer usar a rede social, encher a coisa de putaria e depois fica querendo esconder… Ah para, assuma seus atos e assuma as consequencias… Quem não quer, simplesmente não use e pare de MI MI MI (como foi o caso do amigo que citei no Post).
Abs [][/quote]
++
Acho o menor dos problemas na minha vida eu curtir uma publicação de um amigo comemorando alguma coisa, ou participar de um evento como um churrasco…[/quote]
Ou se você curtiu uma foto em que esteve em uma festa e sua mulher te achar com isso. Rsrsrs. Enfim o fato é que essa ferramenta vai ser usada para disseminar racismo, intolerância religiosa, perseguição política, etc… A maioria dos usuários, 99% incluindo alguns que postaram aqui nem perceberam como isso pode virar arma na mão de pessoas má intencionadas, mas como todo bom brasileiro alienado e sempre alheio a maioria das coisas hehe.[/quote]
Quanto a minhas informações quanto a “onde eu estive”, “Com quem eu ando”, “Onde eu moro”, “Quem é minha Namorada/Irmã/Mãe bla bla bla” isso não ligo muito, mas ligaria se eu fosse alguém com muitos inimigos, ou com muito dinheiro e conhecido, mas sendo o que sou hoje, não ligo muito não
mas quanto a essa ferramenta acredito que já está sendo uma arma contra a população e ninguém ta vendo, hoje em dia as pessoas estão Compartilhando e Curtindo como forma de protesto, imagina como os “Homens do poder” estão adorando
um dia nos vamos virar pra nossos netos e dizer “Na minha época, protesto era queimando pneus na rua, fazendo passeatas, interditando ruas, até com violência se necessário, hoje em dia se ‘muda’ o mundo só compartilhando” e pior que as pessoas acham que Compartilhar vai mudar algo.
“A passagem do onibus no RJ esta um absurdo, compartilhe”
“Compartilhe até essa imagem chega as autoridades competentes” (juro que ja vi)
“Compartilhe para por um fim nos maus tratos aos animais”
hoje todo mundo fala da Rede Globo, “Ah, ela nos manipula, ela nos aliena” mas o Facebook também, não pelas fotos e tirinhas cômicas, porque da uma descontraída com algum tipo de humor é bom, uns veem graça outros não, pra mim, algumas realmente são engraçadas, outras não 
Mas em fim, a onde eu quero chegar, as pessoas acham que o facebook mudar o mundo, mudar a forma dos outros pensarem, como você comentou, racismo, preconceito e etc… mas isso não existe, o máximo que o facebook é, é um meio de comunicação, as vezes mais rapida que a propria TV, mas, diferente da TV, não precisamos aceitar a informação calados, podemos dar opnioes
se nem a TV nem Igreja consegue acabar com o preconceito, vocês acham que é uma foto no facebook que diz “Compartilhe para ajudar a acabar com o racismo” que vai acabar com o racismo??