Boa tarde galera… e la vamos nós neste assunto chato denovo!!!
Eu andei olhando vários assuntos sobre esta disputa que aparenta ser tão antiga quanto Pelé x Maradona (Na minha opinião é Garrincha), mas enfim.
Eu sou relativamento nível médio em Java. Tenho em média 9 meses de experiência com a linguagem, mas conheço até que bem os conceitos de OO e como programar em Java…
Eu trabalho com JEE, mas o meu método de trabalho é uma metodologia da empresa. (JSP/Servlet/EJB)
Na verdade, eu gostaria de aprender uma metodologia de padrão mundial, como temos o Struts, JSF.
Pelo que notei nos tópicos, muita gente gosta de WebWork, mas não consegui perceber se WW é uma IDE ou uma espécie de metodologia.
Tb tem um problema nos tópicos antigos. São entre 2002 e 2005, e como estamos em 2008, eu gostaria de uma nova pesquisa a respeito deste assunto, algo mais atual.
Eu gostaria de me informar, o que é melhor para se aprender???
Eu tenho 2 segmentos.
Qual eu aprendo para trabalhos próprios???
Qual é o mais requisitado no mercado atualmente [afinal, ninguem quer ganhar como um mero estagiário e ser cobrado como Sênior ¬¬]???
O que aparenta ser como tecnologia promissora, a quevai bombar daqui 1 ou 2 anos???
Vlw galera…
PS: Se não for muito incomodo, onde eu consigo os plugins necessários no Eclipse 3.3.1.
Qual eu aprendo para trabalhos próprios???
Seria interessante aprender JSF, até porque tudo indica que se tornará um padrão, na verdade já é um padrão da nova especificação do JEE. Mas eu acho importante você aprender Servlets e Struts porque o jsf abstrai muito algumas coisas que no struts é necessário saber ou pelo menos ter nossão para trabalhar.
Qual é o mais requisitado no mercado atualmente [afinal, ninguem quer ganhar como um mero estagiário e ser cobrado como Sênior ¬¬]???
Olha o mercado hoje acredito que temos muitos sistemas utilizando Struts 1 e poucos projetos novos com struts 2. Acho importante você ter nossão do funcionamento deles até porque existem muitos sistemas legados que foram desenvolvidos com struts 1 ou até mesmo servlets. Mas minha opnião é que tudo indica que o JSF veio para ficar no mundo java.
O que aparenta ser como tecnologia promissora, a quevai bombar daqui 1 ou 2 anos???
Olha eu arriscaria no FLEX ou outras tecnologias similares.
Boa Noite !.
Entao Cara é Seguinte…Essa é uma das discussoes que teremos por muitos e muitos tempos , mas estou aqui para responder minha opiniao.
Struts ou JSF , para mim os 2 sao produtivos , mas tudo depende do projeto, dos requisitos, da sua equipe.
No mercado ainda o struts predomina , mas o JSF esta crescendo muito, varios componentes sendo criados, muitos frameworks bacanas saindo ,
o RichFaces é um deles, para mim o melhor framewrok para JSF , suporte a Ajax, e muito facil de usar …
Cara mas é isso , hoje minha dica é , se aprofunde no JSF , mas conheca Struts, pois no mercado é o q + tem…