E la vamos nós na velha disputa [Struts ou JSF] >.<

Boa tarde galera… e la vamos nós neste assunto chato denovo!!!

Eu andei olhando vários assuntos sobre esta disputa que aparenta ser tão antiga quanto Pelé x Maradona (Na minha opinião é Garrincha), mas enfim.

Eu sou relativamento nível médio em Java. Tenho em média 9 meses de experiência com a linguagem, mas conheço até que bem os conceitos de OO e como programar em Java…

Eu trabalho com JEE, mas o meu método de trabalho é uma metodologia da empresa. (JSP/Servlet/EJB)

Na verdade, eu gostaria de aprender uma metodologia de padrão mundial, como temos o Struts, JSF.

Pelo que notei nos tópicos, muita gente gosta de WebWork, mas não consegui perceber se WW é uma IDE ou uma espécie de metodologia.

Tb tem um problema nos tópicos antigos. São entre 2002 e 2005, e como estamos em 2008, eu gostaria de uma nova pesquisa a respeito deste assunto, algo mais atual.

Eu gostaria de me informar, o que é melhor para se aprender???

Eu tenho 2 segmentos.

1. Qual eu aprendo para trabalhos próprios???
  2. Qual é o mais requisitado no mercado atualmente [afinal, ninguem quer ganhar como um mero estagiário e ser cobrado como Sênior ¬¬]???
  3. O que aparenta ser como tecnologia promissora, a quevai bombar daqui 1 ou 2 anos???

Vlw galera…

PS: Se não for muito incomodo, onde eu consigo os plugins necessários no Eclipse 3.3.1.

Minha humilde opnião sobre o assunto.

1. Qual eu aprendo para trabalhos próprios???
    Seria interessante aprender JSF, até porque tudo indica que se tornará um padrão, na verdade já é um padrão da nova especificação do JEE. Mas eu acho importante você aprender Servlets e Struts porque o jsf abstrai muito algumas coisas que no struts é necessário saber ou pelo menos ter nossão para trabalhar.

2. Qual é o mais requisitado no mercado atualmente [afinal, ninguem quer ganhar como um mero estagiário e ser cobrado como Sênior ¬¬]???
    Olha o mercado hoje acredito que temos muitos sistemas utilizando Struts 1 e poucos projetos novos com struts 2. Acho importante você ter nossão do funcionamento deles até porque existem muitos sistemas legados que foram desenvolvidos com struts 1 ou até mesmo servlets. Mas minha opnião é que tudo indica que o JSF veio para ficar no mundo java.

3. O que aparenta ser como tecnologia promissora, a quevai bombar daqui 1 ou 2 anos???
    Olha eu arriscaria no FLEX ou outras tecnologias similares.

Boa Noite !.
Entao Cara é Seguinte…Essa é uma das discussoes que teremos por muitos e muitos tempos , mas estou aqui para responder minha opiniao.
Struts ou JSF , para mim os 2 sao produtivos , mas tudo depende do projeto, dos requisitos, da sua equipe.

No mercado ainda o struts predomina , mas o JSF esta crescendo muito, varios componentes sendo criados, muitos frameworks bacanas saindo ,
o RichFaces é um deles, para mim o melhor framewrok para JSF , suporte a Ajax, e muito facil de usar …

Cara mas é isso , hoje minha dica é , se aprofunde no JSF , mas conheca Struts, pois no mercado é o q + tem…

Falow Cara … Ate + .