E-mail automático as 00:00 horas!

5 respostas
R

Amigos , Boa noite a todos !
Tenho um problema, Preciso enviar um e-mail automatico todos os dias as 00:00 horas, gostaria de saber se alguem conhece, um recurso da plataforma java ou mesmo do servidor, uma especie de agendador que possa me ajudar nessa tarefa ?

5 Respostas

phpinheiro

Dá uma pesquisada sobre Quartz no google. É facil de achar, nao me lembro o site dele agora.

rubinelli

Em Linux/Unix, a ferramenta padrão para isso é o cron. Você pode procurar cron jobs no Google para ver como criar um. O Windows tem o assistente de tarefas agendadas, e ferramentas específicas para isso que você pode comprar.

R

Olá muito obrigado por responderem, a aplicação que preciso enviar essa mensgaem esta num servidor na locaweb , instalar qualquer coisa que seja, ou mesmo configurar alguma software a nivel de sistema operacional e inviavel !
Preciso ou de um recurso do prorio java ou de alguma biblioteca/framework que possa me ajudar , vo da uma olhada no quarts que o amigo phpinheiro flw, porém caso alguem tenha mais alguma dica, agradeço !

rubinelli

Muito provavelmente a Locaweb tem uma ferramenta no painel de controle para permitir agendar a execução de um comando. Se você estiver encontrando dificuldades, abra um ticket de suporte e alguém lá vai ajuda-lo.

R

Olá rubinelli !

Tem razão entrei em contato com a locaweb e eles me informaram que disponibilizam o contrab, acho que isso já me atenderá ! Agradeço muito pela ajuda !!!

Criado 9 de janeiro de 2009
Ultima resposta 10 de jan. de 2009
Respostas 5
Participantes 3