E-mail especifico com o JavaMail

6 respostas
F

Ola pessoal.
Gostaria de saber se é possível pegar um e-mail especifico utilizando o JavaMail e POP? Ou seja, ao inves de baixar todos os emails da caixa de entrada eu quero baixar um especifico.
Se tem como também baixar apenas a lista de emails sem baixar os anexos, ou baixar apenas os cabeçalhos dos emails?

Grato.

6 Respostas

E

Você precisa aprender o protocolo POP3. Basicamente o que você pode fazer é apenas (o Javamail toma conta desses detalhes, mas não pode fazer milagres) :

Comando STAT - retorna quantas mensagens há na sua caixa de entrada, e quantos bytes são ocupados pelo total das mensagens.
Comando LIST - retorna uma lista das mensagens. Cada linha contém o número da mensagem, e quantos bytes são ocupados por essa mensagem.
Comando RETR - dado um número de mensagem (talvez obtido com LIST), retorna a mensagem INTEIRA.
Comando DELE - remove uma mensagem, dado seu número.
Comando RSET - se a mensagem for marcada para remoção com DELE e ela ainda não tiver sido apagada, cancela a remoção da mensagem.
Comando TOP - retorna o cabeçalho e as N primeiras linhas da mensagem
Comando UIDL - retorna o identificador único da mensagem
Comando QUIT - sai da caixa postal, e efetiva as alterações
Comando USER/PASS e APOP - usados para autenticação

Para um servidor POP3, um anexo não se distingue do resto da mensagem porque é gravado junto; não há um comando que permita obter o texto sem os anexos.

http://www.faqs.org/rfcs/rfc1939.html

Se quiser controle melhor sobre sua caixa, veja se seu servidor de emails suporta IMAP.

F

Obrigado pela resposta. O javamail permite que eu use comandos do protocolo POP3???Se sim, como? Ou existe métodos que possuem o comportamento desses comandos???

Grato.

F

Valeu galera. Consegui descobrir como pegar um e-mail especifico (utilizando o método getMessage da classe Folder). Mas agora estou com outra duvida, como baixar informações sobre os e-mails sem baixar os e-mails? ou seja, como pegar somente o cabeçalho dos emails sem baixar o email todo.

E

http://java.sun.com/products/javamail/javadocs/com/sun/mail/pop3/POP3Folder.html

F

Valeu :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Thiago_de_Paula_Bese

Pessoal, boa tarde.

Existe alguma forma (API JavaMail) de apenas ler o cabeçalho da mensagem sem apagar a mensagem de e-maildo servidor POP3?

Valeu! :smiley:

Criado 19 de outubro de 2010
Ultima resposta 18 de mar. de 2013
Respostas 6
Participantes 3