Olá pessoal, alguem saberia me explicar como funciona o serviço de marketing por e-mail,como eles conseguem o e-mail de todo mundo?Alguem sabe como desenvolver um sistema assim?Fiquei curioso porque fizeram esse serviço na minha cidade onde as propagandas são enviadas apenas para pessoas da minha região.Desde ja agradeço a ajuda,vlw
Como eles conseguem o email de todo mundo?
Isso vai da criatividade de quem desenvolveu o sistema. Já vi programas que procuram emails no google, e depois grava-os em um arquivo. Já vi também pessoas vendendo cds com dezenas de emails! =P
E como vc sabe que eles enviam apenas para pessoas da sua região? Ninguem mais do País recebe esse email?
O correto é vc criar sua própria base de clientes pra então mandar e-mail para eles. Ou seja, o cliente deve te conhecer de alguma maneira, por exemplo, visitando o seu site e deixando o e-mail dele lá. Se não me engano, você fazer e-mail Marketing com algum cliente que vc nunca teve contato pode ser ilegal.
Existe alguns programas que extraem e-mails também.
mas se você pegar e-mails de algum site conhecido, onde a pessoa disponibilizou o e-mail para ele e para parceiros, ai tudo bem, senão pode ser realmente ilegal.
O problema é que você não tem como saber se é ilegal ou não,
como a pessoa conseguiu.
Você pode pedir para remover.