E-mail no java

Oi pessoal…
Gostaria de saber se alguém aí já teve de enviar e-mails em uma aplicação java? Gostaria que alguém me ajudasse nisso, pois eu estava desenvilvendo uma classe com métodos para enviar e-mails, mas descobrí que a sun disponibiliza um pacote que trata desse problema…Como fasso para enviar e-mails com java afinal? até mais galera…

Blz?

Estou começando a estudar isto, mas posso te dar uma dica. Tem um livro que aborda este tópico, o livro A arte do Java - HERBERT SCHILDT & JAMES HOLMES. Entre outras aplicações como por exemplo, a construção de um analisador sintático para expressões regulares (o que já temos em java).

NOTA: Tem um tutorial sobre o assunto neste portal.

Até mais. :slight_smile:

Oi

eclipso, existe uma API para este tipo de operação sim, é o JavaMail, assim como existe o JMF para arquivos de Media, existe o JavaMail para enviar e-mails…

De uma conferida aí:

http://java.sun.com/products/javamail/

T+

Bom, valeu pessoal, mas e como eu nstalo esse novo pacote, como configuro pra poder utilizá-lo em mihas aplicaçõs? até mais…

Mais fácil ainda cara,

Instale o Tomcat na tua máquina e vá em exemplos, ele te traz um exemplo simples de como mandar e-mail via JSP mesmo…

A única coisa que tens de configurar é o arquivo server.xml dentro de CATALINA_HOME/conf que você deve setar algum servidor smtp válido…

Abraços,