Olá a todos
Preciso implementar um Shell Script que envie automaticamente um e-mail contendo um arquivo mascara.txt em anexo.
Tentei usar:
(echo ${mensagem};uuencode ${arq} ${arq}) | mailx -s “Arquivo” ${destinatarios}
(echo ${mensagem};uuencode ${arq_zipado} ${arq_zipado}) | mailx -s “Arquivo” ${destinatarios}
O arquivo vem todo ilegível no corpo do e-mail (não em anexo).
cat ${mensagem} | mail -s “Arquivo” -a ${arq} ${destinatarios}
Não envia o e-mail.
Mas nada da certo alguém saberia como eu posso implementar esta funcionalidade?
Muito obrigado pela resposta, infelizmente não tenho permissões para realizar mudanças nos servidores nem de teste, muito menos de produção. Tem alguns scripts aqui bem confusos que enviam e-mail irei estuda-los.
Campanha: Comentem seus códigos. :lol:
Novamente, muito obrigado por ter respondido meu tópico.
Pode parecer estranho, mas seu primeiro comando funcionou para mim:
Recebi um email com o assunto Teste, o corpo Oi Testando e o arquivo teste.zip em anexo.
Mandei para meu usuario local da maquina, e baixei pelo outlook usando o serviço Pop.
[quote=gomesrod]Pode parecer estranho, mas seu primeiro comando funcionou para mim:
Recebi um email com o assunto Teste, o corpo Oi Testando e o arquivo teste.zip em anexo.
Mandei para meu usuario local da maquina, e baixei pelo outlook usando o serviço Pop.[/quote]
O ruim é que não tenho como testar pois esses comandos não funcionam no servidor de teste e sim somente em produção, e aí só enviando o código para o pessoal de produção, como já enviei meu código uma vez com esses comandos fica difícil pedir alteração todos os dias huahuahua (Já solicitei umas 4 alterações nessa linha por que não funciona). Muito obrigado, acho que testarei em casa e depois implemento aqui no trabalho para ver se funciona.