E-mails em massa com Java

6 respostas
A

Olá amigos. Sou novo no forum, mas preciso muito da ajuda de vocês!

Estou trabalhando para enviar e-mails em massa para usuários cadastrados em um site mas encontrei algumas barreiras.
Eu ja consigo enviar e-mail pelo Java, mas não sei qual a forma para não caracterizar meus e-mails como spam.

Que regras seguir? Preciso dessas informações o mais detalhado possível!

Utilizo smtp do gmail e “aquele” google app.

Venho utilizando uma ferramenta chamada PHPList que não tem servido bem para os meus propósitos e infelizmente estão todos aqui apostando nela.

Preciso muito da ajuda de vocês!
Desde já sou extremamente grato!

6 Respostas

A

Por favor! Alguem pode me ajudar?! Grato!

gigicantador

E se você enviar os e-mails um a um com um laço, tipo um while?
ex:

Iterator<Cliente> it = listaClientes.iterator(); while (it.hasNext()) { Cliente clienteTemp = (Cliente) it.next(); enviaEmail(clienteTemp.getEmail()); }

A

Oi gigicantador. Obrigado pela atenção.

Infelizmente só isso não é suficiente para descaracterizar um spam. Existem alguns fatores como o e-mail ser repetido ou não, quantidade de envios de e-mail em um tempo X para um determinado servidor, além de outras coisas que eu tb posso desconhecer

T

Para mandar emails em massa é melhor você ter um domínio e um provedor; obviamente o GMail tem algumas regras (que também desconheço) para não permitir mandar emails em massa. Se você não puder fazer isso, mande um email a cada 5 minutos ou mais, para que o GMail não perceba tão rapidamente que está sendo usado para mandar emails em massa. Além disso, é interessante que o texto de cada email seja bem diferente um do outro.

A

Obrigado Thingol!

Alguem mais pode me ajudar?

A

Alguem mais?

Criado 11 de julho de 2008
Ultima resposta 17 de jul. de 2008
Respostas 6
Participantes 3