Estou recebendo as datas do Banco de Dados na minha aplicação WEB. Preciso fazer cálculos com as mesmas, gostaria de saber se é mais fácil fazer esses cálculos utilizando um comando SQL, ou utilizando um comando em Java. Desde já, agradeço a ajuda.
Você não deu nenhum detalhe, mas geralmente seria no Java. No SQL se preocupe em filtrar o mínimo de informações necessárias.
Não tem muita coisa para detalhar.
Preciso subtrair uma dataInicial de uma dataInicial. Gostaria de saber se o melhor modo de fazer isso seria no Java ou no comando sql.
Vc disse que geralmente seria no Java, pode explicar o porque?
[quote=igorribeiro]Não tem muita coisa para detalhar.
Preciso subtrair uma dataInicial de uma dataInicial. Gostaria de saber se o melhor modo de fazer isso seria no Java ou no comando sql.
Vc disse que geralmente seria no Java, pode explicar o porque?[/quote]
Para sempre que possível centralizar as regras de negócio no Java. Mas se for por exemplo um relatório não faz mal subtrair direto no SQL. Vai depender da funcionalidade, por isso falei dos detalhes.
Ahh entendi. O projeto é sobre uma biblioteca.
No caso do projeto que estou fazendo será assim: Terá uma dataEmprestimo cadastrada, assim que o usuário clicar em realizar Devolução, é pega a data do sistema, então é feito um cálculo dataDevolucao - dataEmprestimo. Tudo isso para poder calcular diasPosse. Após isso a variável diasPosse será cadastrada no Banco de Dados e o emprestimo será fechado.
E agora? Pode me dizer se o ideal é java ou sql?