Olá a todos. Gostaria de saber a opinião dos colegas que tem experiência no assunto.
Estou estudando JSP,e acabei por achar alguns materiais que falam em JSTL, no qual o programador pode realizar quase todas as funções que um scriptlet faria, mas faria isso usando apenas tags ao invés de códigos Java.
Então gostaria de saber qual é o mais vantajoso (mais eficiênte) para se aprender, ou o melhor é aprender ou dois mesmo???
Grato pela atenção.
[quote=FabricioPJ]Olá a todos. Gostaria de saber a opinião dos colegas que tem experiência no assunto.
Estou estudando JSP,e acabei por achar alguns materiais que falam em JSTL, no qual o programador pode realizar quase todas as funções que um scriptlet faria, mas faria isso usando apenas tags ao invés de códigos Java.
Então gostaria de saber qual é o mais vantajoso (mais eficiênte) para se aprender, ou o melhor é aprender ou dois mesmo???
Grato pela atenção.[/quote]
Ola,
O par Jsp+Scriptlets é sempre criticado, por colocar codigo java na camada de apresentação, o par Jsp+JSTL é bem mais “bonito”, então aconselho o uso do segundo par, mas é interessante saber primeiro tb.
Eu também prefiro JSTL… Fica mais “legivel”
[]´s