é necessario mexer com html e css antes de entrar na academia java?

18 respostas
vitorgustavo

é necessario mexer com html e css antes de entrar na academia java ?

18 Respostas

Luciano_Lopes

É sempre bom saber pelo menos o básico, mas não precisa ser um expert

vitorgustavo

quero fazer esse curso http://www.globalcode.com.br/treinamentos/carreiras/academia-java além do curso de logica a programação qual mais devo fazer para supriros outros pré requisitos ?

ViniGodoy

Por favor, dê títulos descritivos para seus tópicos, e não tente chamar a atenção enchendo eles de interrogação.
Não dê títulos como “me ajudem por favor ???”, procure descrever sua dúvida. No caso, sua pergunta poderia ser o próprio título do tópico.

Fexx

No academia java não é necessario sabe html ou css agora na academia web eu já não sei.
Otimo lugar para fazer treinamento java, os estrutores são muito atenciosos, a apostilas deles é muito completa, muito detalhada e muiton facil de se compreendida. Recomendo.

vitorgustavo

QUI CURSOS DE VO FAZER PARA ATENDER AO PRÉ REQUISITO DA ACADEMIA JAVA ?

Fexx

Não só a academia java, mas em qualquer outra linguagem, vc vai precissar saber logica de programação.
No academia java, e aconselhável você ter apenas “conhecimento” de outras linguagem de programação e o basico de sql como select, insert, update e delete, de resto você vai aprender lá.

Fexx

E se tiver duvidas, aqui o guj ajuda. fora que você vai encontrar muitos materiais e conteudos sobre java na web.

getAdicted

Bom dia,

Você me enviou uma MP a pouco, seria referente a esse post? Pois bem, se você quer ser um membro desse fórum, e eu particularmente acho que todos os desenvolvedores deveríam fazer parte de um, antes de postar, procure saber as regras e como seus membros se comportam.

Quanto a sua dúvida, eu tenho um emprego fixo com uma linguagem, sou apaixonado por outra e ainda existe uma terceira a qual eu estou me aventurando com um amigo, também para fins profissionais, portanto, venda a solução e não uma linguagem de programação.

Se você está comaçando, leia isso:

[]'s

otaviojava

o mínimo para fazer o curso é realmente lógica de programação.

douglaskd

se possivel da uma lida na apostila da caelum FJ-11 antes de entrar…mesmo que for por cima, mais faça os exercicios e anote o que nao entender para perguntar aqui ou lá

assim você ja chega mais preparado.

rdgsantana

Olá Vitor…
Conclui recentemente a academia Java na Globalcode de Campinas e posso te dizer que não há necessidade de conhecer html e css profundamente (conforme já relatado pelos colegas). HTML é visto no último módulo onde é abordado o desenvolvimento Web (jsp, servlet, requisições,…). Já CSS praticamente não foi abordado. Apesar de ser um curso pra quem quer “aprender Java ou está iniciando” é legal ter uma boa noção de lógica de programação (se possível conhecer um pouquinho de Java) e sql também é bom. Falo isso não porque é difícil mas porque talvez você tenha quer “correr por fora” ou “estudar em casa” pra ir acompanhando e captando o conteúdo e os exercícios durante o curso (pois apesar da duração ser de 4 meses algumas vezes o tempo é corrido). Bom, claro que tudo isso depende muito do seu desempenho, do entendimento do assunto, da sua experiência e tudo mais. Por fim, valeu a pena ter feito a academia e os professores são muito bons. Qualquer dúvida fico à disposição para ajudar.

Obs.: O pessoal deu algumas dicas de onde conseguir conteúdo para estudar. Minha indicação também é a apostila da Caelum.

FernandoFranzini

Só se for desenvolver web…

vitorgustavo

obrigado RDGSANTANA , suas informações foram muito uteis , mas fico com uma duvida ainda ele pedem para conhecer alguma linguagem de programação qual linguagem estudar antes de entrar no curso ???

Grinvon

Um bom curso de português seria bom!

rdgsantana

Fala Vitor,
Então… não foi solicitado nenhum conhecimento prévio de linguagem de programação para a realização do curso. Seria legal você conhecer alguma linguagem ou mesmo ter um pouco que seja de experiência, principalmente em linguagens OO. Mas volto a ressaltar não foi necessário nenhuma comprovação de experiência ou “você precisa saber programar” para participar do curso. Minha sugestão é de você estudar o próprio Java (conteúdo básico). Assim, estará mais “ligeiro” e por dentro do assuntos abordados. Na internet conseguirá bastante material sobre Java. Agui no GUJ há excelentes artigos/tutoriais e muitos links de outros sites também. Caso tenha interesse posso disponibilizar alguns materias/cursos também. Uma outra dica, caso você goste desse tipo de estudo, é procurar no próprio youtube sobre java. Particularmente gosto de video-aulas. Tem bastante videos legais (cursos) sobre Java básico. Caso tenha alguma outra dúvida ou mesmo necessite de auxílio fico à disposição.

Obs.: Outra dica é você se cadastrar no site da Globalcode e baixar as versões demo das apostilas. Você terá uma prévia do conteúdo.

Y

Hmmm

Topico curioso.

vitorgustavo

tenho 16 anos está muito sedo para começar a programar ?

rdgsantana

Bom, na minha opinião não está. Acho até legal já nessa idade (se realmente você gosta/pretende atuar na área) começar a programar/estudar para adquirir experiência e conhecimentos. É comum o pessoal na sua faixa de idade já partir para um curso técnico. Muitas vezes lá na frente “pode fazer diferença”, seja em uma oportunidade de emprego, em um teste ou mesmo no salário (devido a um possível tempo de experiência). Caso goste da área e tenha interesse, aprenda e estude desde já pois não será em vão. Abraços.

Criado 20 de julho de 2011
Ultima resposta 22 de jul. de 2011
Respostas 18
Participantes 11