E o javaFX a tendencia é acabar o jsf mesmo?

Pessoal a grandes rumores de que o javaFX vai substituir o jsf o que vcs acham sobre isso? Convém apostar em um novo projeto com essa tecnologia? como está de exemplos, documentação material de pesquisa e etc…? Se alguem do forum ja usa como está em ambiente de produção?

a tendencia é o javaFX morrer pelo Flex/AIR :smiley:

Acredito justamento no contrario!

hahahahahahahahaha

tenho uma do papagaio que é muito boa

Flex! pra min é gambiara!
Acredito no poder do javaFx em um futuro proximo!

Como o JavaFX vai substituir o JSF? Ele vai começar a gerar HTML?

Sabe, eu lembro que no início, uma das promessas do JSF era gerar interfaces desktop, móvel, etc. Só que como pode ser visto, não pegou. Será que esta “substituição” do JSF pelo JavaFX não seria neste caso? (mesmo neste caso, nem seria substituição, visto que o JSF não vingou mesmo nesta área)

Pode até substituir, no dia em que

• For leve de ser carregado no cliente
  • Tiver um conjunto de componentes bem maior
  • Tiver IDEs melhores para o desenvolvimento/depuração
  • For compatível com a maioria dos clientes tipo “smart/iphones”

E isso vai demorar muuuuuuuito. Bota 10 anos nisso, no mínimo.

gabiarra que ta ai desde 2004 e funciona muito bem é opensource funciona tanto em desktop ou no browser tem uma comunidade muito boa, ja o javaFX que apareceu quando todos estavam falando em ria me parece uma gambi que ainda estão tentando fazer dar certo!!!

me mostra ai alguns sites feitos em javaFX espero que a lista passe dos 20

Jsf é muito bom e em time que esta se ganhando nao se mexe!

O Ed Burns deu uma entrevista tem pouco + de 1 ano , se eu não me engano e disse que o JSF seria o novo padrão para aplicações WEB em Java, que a Sun estava investindo seus esforços para ela, deixando de lado a concepção de JSP/Servlets que seria mantida apenas para aplicações “web tradicionais”.

Observo JavaFx há um bom tempo e ainda não vi motivos para trocar do Flex pra ele.

nextuser,

Site feito em JavaFX :

http://www.vancouver2010.com/olympic-medals/geo-view/

[quote=weberdls]nextuser,

Site feito em JavaFX :

http://www.vancouver2010.com/olympic-medals/geo-view/[/quote]

gostei bem bonito!!

agora vamos ver se chegamos nos 20 né!!

não, JSF e JavaFX são coisas bem diferentes, JavaFX é para RIA e JSF é um framework MVC, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa… simplesmente…

quanto a briguinha infantil ai de JAVAFX e FLEX desvirtualizando o tóppico… sem comentários…

[quote=nextuser]gabiarra que ta ai desde 2004 e funciona muito bem é opensource funciona tanto em desktop ou no browser tem uma comunidade muito boa, ja o javaFX que apareceu quando todos estavam falando em ria me parece uma gambi que ainda estão tentando fazer dar certo!!!

me mostra ai alguns sites feitos em javaFX espero que a lista passe dos 20[/quote]

O problema é que o flex é uma mera linguagem, do contrário a PLATAFORMA Java já esta amadurecida, com uma comunidade centenas e centenas de vezes maior que qualquer outra.

O JavaFx não vai substituir o JSF, na verdade o JSF deveria fazer o papel do JavaFx, aí não sei pq resolveram seprarar as coisas. Não conheço nenhum site em JavaFx, e tão pouco em Flex. O que posso dizer é que a comparação que você quis fazer foi infeliz.

Acho bem mais fácil o Swing dar lugar ao JavaFX, mas mesmo assim, digo que seria um processo longo.

Galera uma coisa é uma coisa … outra coisa é outra coisa…

Cada um no seu quadrado amigos. :slight_smile:

Claro que queremos algo que junto tudo hoje em dia, mas como já falaram, não é assim que a banda toca, ainda vamos viver em fazer nosso sites e nossos programas para celular e juntar os dois via “ALGO QUE RESOLVA NOSSO PROBLEMA”, mas algo que tire algo e que assuma todo o trabalho, acredito que ainda falta um tempo para isso.

abraços

Jomello

Você é extremamente sem noção. Alguem aqui perguntou algo referente ao Flex?
Contenha-se a responder apenas o tópico e deixa o fanatismo de lado.

JavaFX é muito prematuro, a plataforma flex ta muito afrente, mas eu curti o site de vancouver com JavaFX, ficou bem bacana, pena que demoro um parto pra carregar.

Mas realmente mudou minha visão do JavaFX. Mas substituir o JSF? são focos diferentes.