É obrigado a usar o comando appclient no Servidor J2EE 1.4?

3 respostas
M

E estou usando o servidor que vem junto com o J2EE 1.4 para fazer minhas aplicações distribuidas! só que me surgiu uma duvida! pois sempre que vou executar a classe client eu deve executar com o bat appclient pois usando diretamente a maquina virtual java da erro! logo se para executar a aplicacao cliente eu preciso desse bat “appclient” então eu vou ter que instalar o J2EE em todos os meus clientes!? Nao há um modo de executar a classe cliente de maneira tradicional
(java nomeclasse)???

3 Respostas

M

tu precisa do servidor J2EE startado pra deployar e rodar uma aplicação J2EE… não basta só o JRE…, outros servidores são o JBoss (free), WebSphere, WebLogic… :slight_smile: … é a mesma coisa com jsp/servlet, tu nao pode rodar sem o tomcat startado! 8)

M

Até ai tudo bem! mas e quando eu colocar minha aplicaçao em uma maquina de um cliente??? Eu vou ter que instalar o Server J2EE no cliente? creio que isso é inviável! por isso minha duvida! como eu faço para executar a parte cliente da aplicaçao no cliente usando apenas o JRE? sem essa frescura de appclient!

M

cara, tu precisa de uma máquina pra rodar o servidor J2EE, e só… o teu cliente só vai executar a camada cliente mesmo, se tua aplicação for web, o cliente só vai rodar o browser e deu, nem JRE ele precisa, se a tua aplicação for desktop, o cliente precisa da JRE… no caso, a aplicação acessa o servidor q esta na tua máquina… :slight_smile:

Criado 4 de junho de 2004
Ultima resposta 9 de jun. de 2004
Respostas 3
Participantes 2