Tem como eu fazer 3 Panels em uma mesma classe JPanel, e depois na minha classe JFrame chamar esses panels e colocá-los em lugares diferentes?
A Situação é a seguinte:
Tenho um frame com 5 botões, eu fiz uma Classe extends JPanel e depois na minha Classe extends JFrame eu chamei o Panel e coloquei os botões no BorderLayout.CENTER.
Só que os botões ficaram muito pertos um do outro.
Gostaria, por exemplo, de colocar 2 botões no WEST, 2 botões no LEST e 1 botão no SOUTH.
Tem como eu fazer isso, utilizando somente uma Classe extends Jpanel? E quando na minha Classe extends JFrame eu chamar o Panel, colocá-los em lugares diferentes?
Bem, como você, ao chamar esse seu JPanel, inicializa-o você terá que cria métodos, na classe JPanel que você
criou, que inicialize os botões em posições diferentes na tela. Aí quando você chamar essa classe através do
JFrame você chama o método escolhido.
Bem, esse código eu não testei para ver se está funcionando perfeitamente, mas isso fica como uma
dica de como você pode fazer o que deseja.
Manass_Brito
Wenderson, olha só… eu fiz mais ou menos o q vc me sugeriu, só que os botões ficaram como se fossem FlowLayout (ou seja, um atrás do outro e não no West, East e South)… tô mandando o código pra vc dar uma olhada
Alguns métodos eu tirei o conteúdo pra diminuir o tamanho do post.
Sempre coloque seu código entre as tags de formatação. Assim:
// seu código aqui
Por favor edite o comentário acima para que o código fique legível.
WendersonLP
Bem, encontrei o que estava faltando.
Retire os métodos setVisible e setSize da classe JPanel que fiz, e defina o layout dessa
classe como setLayout(new BorderLayout()) e funcionará certinho.