É possivel adicionar uma linha editavel em uma dataTable(JSF)? [RESOLVIDO]

2 respostas
thimor

Ola gostaria de uma dica dos senhores no sentido de me ajudar a resolver um problema.

Eu tenho uma pagina com uma tabela onde eu insiro os itens no pedido.

Ao clicar no icone + (“MAIS”), abre um modalPanel com a lista dos produtos para selecionar.

Ao exportar o produto para a pagina eu gostaria que a ultima linha da tabela se tornasse editavel, mas como a dataTable funciona apenas com h:column nao tenho como usar o rendered. teria que existir um h:row. Eu consegui fazer uma coisa parecida como o que eu quero, colocando uma tabela logo abaixo, mas nao consigo deixar as tabelas alinhadas.

apos a inclusao dos dados a linha editavel “some” e passa a fazer parte da tabela inicial.

Gostaria de saber como posso fazer para nao usar duas tabelas e utilizar apenas uma linha editavel?
Fico grato desde ja pela atenção de todos voces.

2 Respostas

thimor

Pessoal obrigado pelas respostas. Mas cheguei a solucao.

segue:

Criei um h:outputText e um h:inputText em casa h:column. coloquei neles um atributo rendered="#{ID_DO_OBJETO}", se le for null mostra o input, se nao mostra o output e assim resolvi o meu problema. A tabela ficou assim:

<h:dataTable id="itens" value="#{pedido.itensDoPedido}" var="item"> <h:column> <f:facet name="header"> <h:outputText value="Código de Barras"/> </f:facet> <h:outputText value="#{item.produtoID.codigoBarras}"/> </h:column> <h:column> <f:facet name="header"> <h:outputText value="Produto"/> </f:facet> <h:outputText value="#{item.produtoID.produtoDescricao}"/> </h:column> <h:column> <f:facet name="header"> <h:outputText value="R$ Faturado"/> </f:facet> <h:outputText value="#{item.precoFaturado}" rendered="#{not empty item.pedidoProdutoID}" /> <h:inputText id="precoFaturado" value="#{item.precoFaturado}" rendered="#{empty item.pedidoProdutoID}"/> </h:column> </h:dataTable>

minimizei a tabela para ficar melhor de ler.
pronto eh isso… se alguem precisar de alguma coisa… pode falar.

[]'s

liviaguedes

ola thimor, tenho uma duvida parecida… se vc puder me ajudar…
a diferenca q nao estao numa tabela…

http://www.guj.com.br/posts/list/138688.java#746123

se vc puder me ajudar agradeço…
bjs :wink:

Criado 22 de junho de 2009
Ultima resposta 18 de set. de 2009
Respostas 2
Participantes 2